Mudança

Narrador veterano de esportes da Globo vai deixar a emissora

Milton Santos está há 19 anos na casa

Informação foi confirmada pelo 'Estadão' nesta quinta-feira (4)
Informação foi confirmada pelo 'Estadão' nesta quinta-feira (4) |  Foto: Reprodução

O narrador esportivo, Milton Leite, de 65 anos, anunciou sua saída do "Grupo Globo", após um ciclo de 19 anos na emissora. A decisão foi confirmada pelo jornal "Estado de São Paulo", nesta quinta-feira (4).

Conforme comunicado pela emissora, sua permanência irá durar somente até os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto deste ano. Na nota, a Globo também destacou a presença de Milton Leite nos grandes momentos do esporte brasileiro.

Leia +: Virginia e Zé Felipe presenteiam funcionário com R$ 20 mil

Leia +: Casamento de Deborah Secco e Hugo Moura chega ao fim

Leia +: Roberto Carlos em Niterói: ingressos mais caros já acabaram

“Presença marcante nos grandes momentos do esporte brasileiro, com 34 anos dedicados ao jornalismo esportivo, o narrador Milton Leite procurou a Globo para falar de seu desejo em diminuir seus compromissos profissionais e se dedicar mais à família. O comunicador encerra seu ciclo de 19 anos na empresa após participar dos Jogos Olímpicos de Paris", informa a nota.

Os rumores sobre a saída de Milton Leite da Globo começaram a circular em 2023 e ganharam força após a contratação de Paulo Andrade, ex-ESPN. Com 34 anos de carreira, ele contribuiu significativamente para a cobertura das mais diversas modalidades esportivas na emissora carioca.

Em declaração, o narrador explicou os motivos que o levaram a optar pela despedida após os Jogos Olímpicos de Paris.

“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta, pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos juntos”, disse o jornalista.

A carreira de Milton Leite teve início na extinta TV Jovem Pan na década de 1990, seguida pela passagem pela ESPN em 1995, onde cobriu eventos de grande porte como as Olimpíadas de Sydney-2000 e Atenas-2004, além da Copa de 1998 na França.

Sua trajetória incluiu também passagens pelo SporTV, onde narrou diversas edições da Copa do Mundo e das Olimpíadas, além de apresentar o programa Linha de Passe.

Embora tenha tido uma presença mais restrita na TV aberta, Milton Leite conquistou o público com seus bordões característicos, como "Que beleza", "Meu Deus", "Que fase" e "Agora eu se consagro", utilizados especialmente em momentos de lances inesperados nas partidas de futebol.

< Imagem sacra roubada de igreja no Rio é encontrada em Minas Sem água, São Gonçalo suspende aulas da rede municipal <