Música e comidas

Niterói tem festival católico neste domingo; confira as atrações

Evento encerra homenagem ao santo padroeiro de Niterói

Banda Rosa de Saron volta a Niterói após 10 anos
Banda Rosa de Saron volta a Niterói após 10 anos |  Foto: Reprodução / Instagram

A Praça do Povo, no Caminho Niemeyer, no centro de Niterói, será palco do Festival São João, neste domingo (30). A programação encerrará as festividades dedicadas ao padroeiro da cidade, São João Batista. Este evento inédito resulta de uma parceria entre a Prefeitura e a Arquidiocese de Niterói e promete muita música, dança, comidas típicas e solidariedade.

O acesso ao festival é gratuito, porém, é necessário retirar um ingresso pelo site da Sympla, inclusive para as crianças. A organização solicita que o público leve 1kg de alimento não perecível, que será destinado às obras sociais da Prefeitura de Niterói e da Arquidiocese de Niterói.

A programação do festival começa com uma missa às 11h. Em seguida, às 12h30, haverá um almoço com música ao vivo, com convites disponíveis por R$ 25 nas paróquias e na Capela São João Paulo II, também no Caminho Niemeyer. A Quadrilha Balão Dourado se apresentará às 14h.

Os shows são uma atração à parte, começa com Ilmar Quintanilha às 16h. Às 17h40, Gabriela de Sá sobe ao palco, seguida pela Rosa de Saron às 19h45, que retorna a Niterói após 10 anos. O festival será encerrado com um momento de adoração às 21h25.

Além de celebrar o padroeiro, o Festival São João em Niterói tem um propósito maior: arrecadar recursos para a construção da nova Catedral de Niterói, um projeto ambicioso do renomado arquiteto Oscar Niemeyer. 

Serviço

Santa Missa com almoço e quadrilha

Local e data: Capela São João Paulo II, Caminho Niemeyer 

Missa: 11h

Almoço: 12h30

Quadrilha: 14h

Convite: R$ 25

Festival São João

Local: Praça do Povo, Caminho Niemeyer

Entrada: Gratuita (ingresso retirado no site Sympla)

Show 1: Ilmar Quintanilha - 16h

Show 2: Gabriela de Sá - 17h40

Show 3: Rosa de Saron - 19h45

Encerramento: 21h25

< Encontrando o próprio destino Acusado de matar a tia, no Rio, é preso no dia seguinte ao crime <