Detetives do Prédio Azul

Niteroienses brilham em programa infantil na TV

Há dez anos, DPA é febre entre as crianças

Samuel convidou os amigos Marina Jordão e Pjota para a missão
Samuel convidou os amigos Marina Jordão e Pjota para a missão |  Foto: Divulgação/Guto Costa
 

Em comemoração aos 10 anos do canal Gloob, três niteroienses participam, nesta quarta-feira (21), da segunda temporada do programa Fuja Se For Capaz. À frente da equipe está o niteroiense Samuel Minervino, de 14 anos, o detetive Max da série Detetives do Prédio Azul (DPA).

Samuel teve a missão de convidar dois amigos para formar, com ele, a equipe Crias do Samuca. E os escolhidos também são de Niterói: Marina Jordão e Pjota.

"Eles são meus amigos de escola. Crescemos juntos e poder contar com a participação deles no grupo foi incrível. Nos divertimos demais nos bastidores", celebrou Samuel.

O programa segue o formato 'escape room'. Lá, os participantes precisam decifrar enigmas e correr contra o tempo. Quem sair primeiro, ganha.

Samuel Minervino estreou na TV em 2020
Samuel Minervino estreou na TV em 2020 |  Foto: Divulgação/Guto Costa
  

Nascido em Niterói, Samuel Minervino estreou na TV, em 2020, aos 12 anos, com a responsabilidade de assumir a capa amarela de um dos papéis mais queridos pela criançada. Há dez anos, DPA é febre entre as crianças.

"Desde bem pequeno eu me interesso pelo mundo das artes. Mas foi em 2018 que fiz o teste pro DPA e consegui o personagem. Fiquei muito feliz porque eu sempre assisti ao programa e me identificava com os detetives. Comecei a gravar em 2019 e, em 2020, fiz minha estreia. Este ano, o programa e o canal Gloob estão fazendo 10 anos e fico muito feliz em fazer parte dessa história", contou Samuel.

< Estudante acusa mulher de racismo em mercado de Niterói Bombeiro que atirou contra atendente pode ir a júri popular no Rio <