Entretenimento

Novo espaço para fotografias no Reserva Cultural

O Projeto Tarja Preta é mais uma novidade que o Reserva Cultural de Niterói traz para a região. Trata-se de um local de exposição instalado ao lado da bilheteria, onde uma parede foi pintada com uma faixa negra onde serão expostas até oito fotografias.

A ideia é do fotógrafo niteroiense Renato Moreth, que assina a primeira mostra, com fotografias de mais de 70 países por onde passou. Serão cerca de 10 exposições por ano. “O local deve sempre ser explorado para propagar a arte. Tive a ideia de montar o Tarja Preta após observar a parede inutilizada do cinema. Fiquei pensando que uma mostra de fotografia seria bem aceita no local devido o fluxo de pessoas que ficam aguardando o horário do cinema”, explicou.

Para março a segunda mostra já está agendada com imagens de Augusto Malta, que apresentará fotos de Niterói. Depois a galeria vai receber os trabalhos de Renata Xavier com fotos de produção de noivas que impressionaram a fotógrafa. Ainda no cronograma será vez de Ricardo Gomes com imagens submarinas da Baía de Guanabara.

O Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos – Niterói.

< TRE-RJ elege vencedor do concurso #SouMesárioVoluntário Vagas em creches municipais de São Gonçalo <