Skip to content

Entretenimento

O Incansável Dom Quixote

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível
incansavel

O espetáculo “O Incansável Dom Quixote” retorna a Niterói para uma curta temporada, de 15 a 17 de dezembro no Teatro da UFF.

Baseado na obra do autor espanhol Miguel de Cervantes, a adaptação de Maksin Oliveira, conta com o desempenho de um único ator em cena que exerce a função de narrador, assumindo as identidades de múltiplos personagens. Ora ele é o próprio Dom Quixote, ora é Sancho Pança ou Dulcinéa ou o cavalo Rocinante.

Para Maksin Oliveira, idealizador do projeto, a peça é “uma abordagem contemporânea à obra, porém estabelecendo diversas relações com o período medieval e barroco. Dom Quixote e Sancho Pança são apresentados como duplos que se relacionam, se problematizam, se modificam”.

As apresentações ocorrem de sexta a domingo, às 20h. A duração é de 60 minutos. A classificação etária é 12 anos.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e podem ser comprados na bilheteria do teatro que fica na Rua Miguel de Frias, nº 9, em Icaraí, Niterói.

Telefone de contato do teatro é: (21) 3674-7512.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Alagamento na descida do viaduto de Alcântara, na RJ-104, em São Gonçalo.
São Gonçalo

Chuva forte provoca alagamentos e interdita trecho da RJ-104, em São Gonçalo

Cantor Mumuzinho, que estava entre as atrações dos shows adiados no Horto do Fonseca, em Niterói.
Niterói

Temporal adia show de Mumuzinho em Niterói

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em diferentes bairros do Rio.
Rio

Chuva forte coloca Rio em Estágio 2 e provoca alagamentos e quedas de árvores

Região

Temporal faz dia virar noite em Niterói e região