Entretenimento

Os Ausentes da HBO Max promete angústia através das dores

A série investigativa 'Os Ausentes', estrelada por Maria Flor e Erom Cordeiro, chega ao canal de streaming HBO MAX no dia 22 de julho e o Plantão Enfoco já antecipa o que vai rolar sobre a primeira aposta brazuca da plataforma que chegou esse mês no Brasil.

https://youtu.be/3YhLFVYFnDU
Série antologica promete emoção distinta em cada capítulo. Imagens: HBO MAX

A série, se passa em São Paulo, conta com dez episódios de 45 minutos cada, e traz a história sobre a rotina de um ex-policial em uma agência que investiga o desaparecimento de pessoas. Na trama, o espectador acompanha Raul (Erom Cordeiro) e Maria Júlia (Maria Flor), unidos para ajudar famílias que passam pela angústia de ter parentes desaparecidos.

A diretora Caroline Fioratti adianta que o título trata de um assunto intenso e garante surpresas e reviravoltas com o elenco e participações em cada episódio. Além de Erom Cordeiro e Maria Flor, a série conta ainda com Jacqueline Sato e César Troncoso.

Para dar vida à Maria Julia, a atriz Maria Flor faz sua estreia no gênero do investigativo e conta como precisou lidar com tantos sentimentos duros e difíceis, já que a personagem trabalha na agência ajudando às famílias que acabaram de perder seus parentes.

"A Maria Júlia é uma personagem que, pra mim foi muito cativante, foi uma surpresa. Eu nunca tinha feito uma série de mistério, de investigação, foi a primeira vez que entrei em contato com esse universo e é um universo muito pesado, então em vários momentos da serie a gente tinha que se aproximar de sentimentos e sensações difíceis"

Imagem ilustrativa da imagem Os Ausentes da HBO Max promete angústia através das dores
|  Foto: Arthur – BBB21. Foto: Globo
Série trata da angústia de familiares que têm parentes desaparecidos. Foto: Divulgação

Para Erom, um dos pontos mais importantes da produção é o fato de que mostra uma solução para quem não consegue encontrar seus familiares através do sistema tradicional. O ator também destaca a relação que o personagem acaba criando com quem ele atende, já que ele também passa por uma busca pessoal.

"Apesar dele [Raul] ser um cara durão, um cara super amargo, apesar de ser essa pessoa que tem essa relação com a Maria Julia de testar ela o tempo inteiro, ele se conecta facilmente com a dor, porque a dor dele é a dor de quem está desesperado"

Thiago Luciano, autor da série, explica que ao decidir falar sobre o assunto, viu que os números de pessoas desaparecidas e nunca mais encontradas são assustadores e, para ele, essa é a importância de dar luz ao tema.

"Só de pensar que só em São Paulo, 2 pessoas desaparecem a cada hora, isso é difícil de entender.
É complexo, é triste, várias vezes enquanto escrevia a série eu chorava em casa", relembra o autor.

Mesmo sendo considerada relativamente longa pela quantidade de episódios, 'Os Ausentes' é uma série procedural, ou seja, apesar de existir um enredo central, os capítulos têm tramas independentes, com início, meio e fim, onde os casos são resolvidos no mesmo episódio.

"Quando a gente optou por fazer o procedural tinha o pensamento de que a pessoa poderia ver um por dia, quando tivesse tempo. A série vai ser disponibilizada de uma vez só, mas você também pode fazer o consumo por episódio e viver cada história de cada vez", explica produtora Silvia Fu.

A produção, que foi gravada em 2019, antes da pandemia, e contou com mais de cem locações, cem atores, um mil figurantes, foram quase 800 horas de set. Os Ausentes estará disponível em toda América Latina, dublado ou legendado.

< Rua do assalto no entorno de hospital em São Gonçalo Deputados do Rio entram na lista de golpistas <