Entretenimento

Os Ausentes da HBO Max promete angústia através das dores

A série investigativa 'Os Ausentes', estrelada por Maria Flor e Erom Cordeiro, chega ao canal de streaming HBO MAX no dia 22 de julho e o Plantão Enfoco já antecipa o que vai rolar sobre a primeira aposta brazuca da plataforma que chegou esse mês no Brasil.

https://youtu.be/3YhLFVYFnDU
Série antologica promete emoção distinta em cada capítulo. Imagens: HBO MAX

A série, se passa em São Paulo, conta com dez episódios de 45 minutos cada, e traz a história sobre a rotina de um ex-policial em uma agência que investiga o desaparecimento de pessoas. Na trama, o espectador acompanha Raul (Erom Cordeiro) e Maria Júlia (Maria Flor), unidos para ajudar famílias que passam pela angústia de ter parentes desaparecidos.

A diretora Caroline Fioratti adianta que o título trata de um assunto intenso e garante surpresas e reviravoltas com o elenco e participações em cada episódio. Além de Erom Cordeiro e Maria Flor, a série conta ainda com Jacqueline Sato e César Troncoso.

Para dar vida à Maria Julia, a atriz Maria Flor faz sua estreia no gênero do investigativo e conta como precisou lidar com tantos sentimentos duros e difíceis, já que a personagem trabalha na agência ajudando às famílias que acabaram de perder seus parentes.

"A Maria Júlia é uma personagem que, pra mim foi muito cativante, foi uma surpresa. Eu nunca tinha feito uma série de mistério, de investigação, foi a primeira vez que entrei em contato com esse universo e é um universo muito pesado, então em vários momentos da serie a gente tinha que se aproximar de sentimentos e sensações difíceis"

Série trata da angústia de familiares que têm parentes desaparecidos. Foto: Divulgação

Para Erom, um dos pontos mais importantes da produção é o fato de que mostra uma solução para quem não consegue encontrar seus familiares através do sistema tradicional. O ator também destaca a relação que o personagem acaba criando com quem ele atende, já que ele também passa por uma busca pessoal.

"Apesar dele [Raul] ser um cara durão, um cara super amargo, apesar de ser essa pessoa que tem essa relação com a Maria Julia de testar ela o tempo inteiro, ele se conecta facilmente com a dor, porque a dor dele é a dor de quem está desesperado"

Thiago Luciano, autor da série, explica que ao decidir falar sobre o assunto, viu que os números de pessoas desaparecidas e nunca mais encontradas são assustadores e, para ele, essa é a importância de dar luz ao tema.

"Só de pensar que só em São Paulo, 2 pessoas desaparecem a cada hora, isso é difícil de entender.
É complexo, é triste, várias vezes enquanto escrevia a série eu chorava em casa", relembra o autor.

Mesmo sendo considerada relativamente longa pela quantidade de episódios, 'Os Ausentes' é uma série procedural, ou seja, apesar de existir um enredo central, os capítulos têm tramas independentes, com início, meio e fim, onde os casos são resolvidos no mesmo episódio.

"Quando a gente optou por fazer o procedural tinha o pensamento de que a pessoa poderia ver um por dia, quando tivesse tempo. A série vai ser disponibilizada de uma vez só, mas você também pode fazer o consumo por episódio e viver cada história de cada vez", explica produtora Silvia Fu.

A produção, que foi gravada em 2019, antes da pandemia, e contou com mais de cem locações, cem atores, um mil figurantes, foram quase 800 horas de set. Os Ausentes estará disponível em toda América Latina, dublado ou legendado.

Logo Enfoco

Amanda Ribeiro

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Rua do assalto no entorno de hospital em São Gonçalo Deputados do Rio entram na lista de golpistas <