Retratação

Padre Fábio de Melo se desculpa após ser acusado de gordofobia

Religioso compartilhou um vídeo com teor preconceituoso

Padre Fábio de Melo e Jorge Bentes
Padre Fábio de Melo e Jorge Bentes |  Foto: Rede social
 

 O Padre Fábio de Melo pediu desculpas em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (14), após ser alvo de críticas por ter compartilhado um vídeo de teor gordofóbico. As imagens mostram um homem obeso caindo sobre outro na praia com o som de gargalhadas. 

Melo resolveu se retratar através dos stories do Instagram.

"Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão - sentir com o outro - é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro", disse o líder religioso.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fábio de Melo (@pefabiodemelo)

O padre resolveu pedir desculpas após o influencer Jorge Bentes, do perfil Cansei de Ser Gordo, criticar a publicação do líder religioso.

Bentes emagreceu 80 quilos há 10 anos e usa suas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre os preconceitos contra a obesidade. O influencer comentou que achou desnecessária a postagem, nesta quinta-feira (13).

"Eu achei desnecessário essa postagem de hoje e eu espero que você retrate, peça desculpa, tire do ar e eu vou explicar o porque é desnecessário. Padre, com todo respeito do mundo, deixa eu lhe falar uma coisa: obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo. Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça. Imagina alguém ir de alguém com diabetes, rir de alguém com câncer. É a mesma coisa. São doenças e eu luto há 10 anos contra essa doença todos os dias da minha vida", falou Jorge através de seus stories. 

< Jhon Arias se consolida como maior garçom do Fluminense em 2022 Turista é mordida por tubarão durante foto nas Maldivas; vídeo <