Novela

Pantanal: relembre o fim dos personagens na versão original de 1990

Remake está previsto para terminar em meados de outubro

Pantanal está sendo um grande sucesso
Pantanal está sendo um grande sucesso |  Foto: Rede Social
 

A novela Pantanal ganhou os corações dos brasileiros com o remake do romance escrito, originalmente, por Benedito Ruy Barbosa e que estreou na extinta TV 'Manchete' em 1990. O responsável pela adaptação que assistimos nos dias atuais é seu neto, Bruno Luperi.

A nova versão pode seguir a risca o plano traçado para os personagens, ou até mesmo dar um novo final para José Leôncio; Filó; Jove; Juma; Muda; Tibério; Alcides; Bruaca, Irma e Tenório.

Veja a seguir, o que acontece com os personagens no fim da primeira versão.

José Leôncio e Filó

O último capítulo é repleto de emoção, já que José Leôncio (Cláudio Marzo) e Filó (Jussara Freire) se casam. Mas a felicidade não dura muito: José Leôncio morre no dia seguinte à cerimônia.

O fazendeiro acorda se sentindo mal, com dores fortes no peito. Antes de morrer, ele tem uma visão com o pai, Joventino Leôncio, que assumiu a imagem do Velho do Rio. Pai e filho têm um encontro à beira do rio.

José Leôncio finalmente descobre como seu pai morreu, que era uma dúvida que o afligiu durante toda sua vida: "Eu caí do cavalo naquela luta com o marruá e a boca de sapo me pegou no pescoço. Ali eu 'tava' morto", diz o Velho do Rio.

Já Filó fica inconsolável ao ver José Leôncio morto na sala de casa. O desespero é ouvido por todos na casa que vão correndo conferir o que havia acontecido.

Com passar dos anos, Filó aparece cuidando da família, mas estranha o comportamento dos filhos de Juma e Jove que parecem conversar com uma entidade invisível.

"Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?", pergunta Filó.

Confira

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leandra Leal (@leandraleal)

Jove e Juma Marruá

Para os fãs do casal, é claro que eles terminam juntos. Mas o par, passa por uma crise na relação e se afastam por um tempo. Mas fiquem tranquilos porque pelo menos na versão original, eles celebram a união com um casamento na fazenda dos Leôncio. 

Tibério e Muda

Tibério (Sérgio Reis) tinha certeza que Muda (Andrea Richa) era a mulher de sua vida, e até o momento o casal está tendo a mesma trajetória apresentada na primeira versão.

Mas a verdade é que os dois se casam na mesma cerimônia de Jove e Juma. Muda irá desistir de vingar a morte do pai.

Tenório, Maria Bruaca e Alcides

Sabemos que Tenório traz crueldade desde a primeira fase da novela. Já foi descoberto que o vilão tem duas famílias, uma no interior e outra em São Paulo, onde tem três filhos.

Na primeira versão, quem deu vida ao personagem foi o ator Antônio Petrin. Em certo momento, Tenório descobre o caso de Maria Bruaca (Ângela Leal) com Alcides (Ângelo Leal). Em um momento surreal, ele tenta se vingar do peão e tenta castrar o amante de Bruaca que chega a implorar para que ele não faça isso, mas nada para o homem furioso.

Por outro lado, Alcides sobrevive e descobre que não perdeu seu membro genital. Ainda apaixonado por Maria, ele luta pelo seu grande amor e se vinga do empresário, o matando e jogando o corpo em um lago repleto de piranhas. Alcides e Bruaca vão embora do Pantanal para viverem sua história de amor.

Irma, Trindade e José Lucas de Nada

Irma (Elaine Cristina), é conhecida como a famosa fura olho da trama. Mas durante sua segunda viagem ao Pantanal ela terá mais envolvimentos. A primeira relação será com Trindade (Almir Sater), um peão cheio de mistérios que fez pacto com o diabo e não leva uma vida normal.

O problema surge porque Irma se apaixona por ele e engravida. Trindade faz o parto da 'amada', mas logo depois abandona a ruiva e some.

O peão pede a José Lucas de Nada (Paulo Gorgulho) para cuidar dela e da criança. É quando o envolvimento deles começa, mas Irma termina ao lado de José Leôncio.

Tadeu e Zefa

No remake, Marcos Palmeira é José Leôncio. Mas na versão original, deu vida ao personagem Tadeu. Na reta final do folhetim, Tadeu começa a se envolver com Zefa (Giovanna Gold), que foi contratada como empregada da família de Tenório após Bruaca descobrir a traição de José Leôncio.

Zefa fica cega de amores por Tadeu e corresponde às investidas, mas fica sem jeito por nunca ter tido relação sexual e deixa claro que só se deitaria com alguém após o casamento. Apesar disso, o casal 'brinca' antes de oficializar a união. Eles se casam e as cenas após o casório são de Tadeu e Zefa trocando juras de amor.

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Saiba quem pode sacar o Auxílio Brasil nesta segunda Linhas de ônibus desaparecidas no Rio voltam a circular <