Novela
Pantanal: relembre o fim dos personagens na versão original de 1990
Remake está previsto para terminar em meados de outubro
A novela Pantanal ganhou os corações dos brasileiros com o remake do romance escrito, originalmente, por Benedito Ruy Barbosa e que estreou na extinta TV 'Manchete' em 1990. O responsável pela adaptação que assistimos nos dias atuais é seu neto, Bruno Luperi.
A nova versão pode seguir a risca o plano traçado para os personagens, ou até mesmo dar um novo final para José Leôncio; Filó; Jove; Juma; Muda; Tibério; Alcides; Bruaca, Irma e Tenório.
Veja a seguir, o que acontece com os personagens no fim da primeira versão.
José Leôncio e Filó
O último capítulo é repleto de emoção, já que José Leôncio (Cláudio Marzo) e Filó (Jussara Freire) se casam. Mas a felicidade não dura muito: José Leôncio morre no dia seguinte à cerimônia.
O fazendeiro acorda se sentindo mal, com dores fortes no peito. Antes de morrer, ele tem uma visão com o pai, Joventino Leôncio, que assumiu a imagem do Velho do Rio. Pai e filho têm um encontro à beira do rio.
José Leôncio finalmente descobre como seu pai morreu, que era uma dúvida que o afligiu durante toda sua vida: "Eu caí do cavalo naquela luta com o marruá e a boca de sapo me pegou no pescoço. Ali eu 'tava' morto", diz o Velho do Rio.
Já Filó fica inconsolável ao ver José Leôncio morto na sala de casa. O desespero é ouvido por todos na casa que vão correndo conferir o que havia acontecido.
Com passar dos anos, Filó aparece cuidando da família, mas estranha o comportamento dos filhos de Juma e Jove que parecem conversar com uma entidade invisível.
"Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?", pergunta Filó.
Confira
Jove e Juma Marruá
Para os fãs do casal, é claro que eles terminam juntos. Mas o par, passa por uma crise na relação e se afastam por um tempo. Mas fiquem tranquilos porque pelo menos na versão original, eles celebram a união com um casamento na fazenda dos Leôncio.
Tibério e Muda
Tibério (Sérgio Reis) tinha certeza que Muda (Andrea Richa) era a mulher de sua vida, e até o momento o casal está tendo a mesma trajetória apresentada na primeira versão.
Mas a verdade é que os dois se casam na mesma cerimônia de Jove e Juma. Muda irá desistir de vingar a morte do pai.
Tenório, Maria Bruaca e Alcides
Sabemos que Tenório traz crueldade desde a primeira fase da novela. Já foi descoberto que o vilão tem duas famílias, uma no interior e outra em São Paulo, onde tem três filhos.
Na primeira versão, quem deu vida ao personagem foi o ator Antônio Petrin. Em certo momento, Tenório descobre o caso de Maria Bruaca (Ângela Leal) com Alcides (Ângelo Leal). Em um momento surreal, ele tenta se vingar do peão e tenta castrar o amante de Bruaca que chega a implorar para que ele não faça isso, mas nada para o homem furioso.
Por outro lado, Alcides sobrevive e descobre que não perdeu seu membro genital. Ainda apaixonado por Maria, ele luta pelo seu grande amor e se vinga do empresário, o matando e jogando o corpo em um lago repleto de piranhas. Alcides e Bruaca vão embora do Pantanal para viverem sua história de amor.
Irma, Trindade e José Lucas de Nada
Irma (Elaine Cristina), é conhecida como a famosa fura olho da trama. Mas durante sua segunda viagem ao Pantanal ela terá mais envolvimentos. A primeira relação será com Trindade (Almir Sater), um peão cheio de mistérios que fez pacto com o diabo e não leva uma vida normal.
O problema surge porque Irma se apaixona por ele e engravida. Trindade faz o parto da 'amada', mas logo depois abandona a ruiva e some.
O peão pede a José Lucas de Nada (Paulo Gorgulho) para cuidar dela e da criança. É quando o envolvimento deles começa, mas Irma termina ao lado de José Leôncio.
Tadeu e Zefa
No remake, Marcos Palmeira é José Leôncio. Mas na versão original, deu vida ao personagem Tadeu. Na reta final do folhetim, Tadeu começa a se envolver com Zefa (Giovanna Gold), que foi contratada como empregada da família de Tenório após Bruaca descobrir a traição de José Leôncio.
Zefa fica cega de amores por Tadeu e corresponde às investidas, mas fica sem jeito por nunca ter tido relação sexual e deixa claro que só se deitaria com alguém após o casamento. Apesar disso, o casal 'brinca' antes de oficializar a união. Eles se casam e as cenas após o casório são de Tadeu e Zefa trocando juras de amor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!