Entretenimento

Paternidade é tema de exposição fotográfica em SG

Exposição aborda a paternidade. Foto: Câmara de SG

A Câmara Municipal de São Gonçalo através do Centro Cultural George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, vai realizar uma homenagem ao Dia dos Pais. Para marcar a data, nesta terça-feira (6), vai ser a abertura da exposição fotográfica, do fotojornalista Luis Alvarenga, com o tema: "O olhar da paternidade: Pai de menino, Pai de menina”. E, na quinta-feira (8), uma palestra sobre "Comunicação entre pais e filhos: você escuta de verdade?", com o diretor da Câmara, Marco Rodrigues.

Na abertura das atividades, ás 16h, a exposição do fotojornalista  Luis Alvarenga, da Escola de Fotografia Movimento INFOCO. Com participação de pais e alunos do Centro de Educação Infantil Comunitário São Francisco de Assis, coordenado pela professora Maria Luzinete Moreira, integrante da Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI).

“A ideia desta atividade na Câmara Municipal de São Gonçalo (CMSG) nasce da experiência que o Centro de Educação Infantil Comunitário Estrelinha Azul pratica por três anos consecutivos em seu espaço, com pais, amigos e parentes”, explicou a Mestre em Educação (UFF) e  Pedagoga (PUC-RIO) Maria Luzinete Moreira.

Para o presidente Diney Marins, o evento é mais uma ação da Câmara Municipal em abrir o Centro Cultural para a população e a cultura local. "São Gonçalo é um celeiro de artistas e criamos esse espaço para que estes profissionais da cidade possam expor os seus trabalhos", disse o presidente, Diney Marins.

Exposição

Alvarenga é um renomado fotógrafo e fotojornalista, com mais de  26 anos de carreira, sendo 11 destes dedicado ao ensino da fotografia. Com várias passagens por grandes instituições de ensino, dentre elas; Sesc-SG, Faculdade Estácio - Campus SG, Ateliê Derossi de Fotografia, Unisuam, Veiga de Almeida (ambas como professor convidado). E, desde 2015, foi finalmente projetada e fundada a Escola de Fotografia Movimento in Foco, sob a sua coordenação e orientação.

Participaram do projeto da exposição as instituições: Centro de Educação Infantil Comunitário São Francisco de Assis, Centro de Educação Infantil Comunitário Creche Estrelinha Azul, Obra Social do Engenho Pequeno – Creche Tia Madá e Família Acolhedora / S.G.

< PM faz operação no Anaia Câmara retoma votação da reforma da Previdência <