Declaração

Patrícia Ramos fala sobre agressões do ex-marido

Influenciadora falou pela primeira vez sobre o caso

Patrícia falou pela primeira vez durante o programa "Encontro com Patrícia Poeta"
Patrícia falou pela primeira vez durante o programa "Encontro com Patrícia Poeta" |  Foto: Reprodução / TV Globo

No dia 31 de outubro, a equipe jurídica de Patrícia Ramos tornou público que a influenciadora registrou uma notícia-crime contra seu ex-marido, o empresário Diogo Vitório. As acusações incluem uma série de crimes, como estelionato sentimental, violência doméstica em diversas formas, falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição.

Durante o programa "Encontro com Patrícia Poeta" nesta sexta-feira (10), Patrícia Ramos abordou o caso pela primeira vez de forma pública. A influenciadora compartilhou detalhes sobre o relacionamento abusivo que enfrentou desde o namoro.

"Desde o namoro, eu já vivia um relacionamento extremamente abusivo. Eu já sabia que estava nessa situação, mas eu acreditava muito nessa mudança. Fui deixando o tempo passar e casei acreditando nessas promessas de mudanças", revelou.

Patrícia admitiu ter considerado denunciar Diogo no início do relacionamento, mas desistiu após receber um conselho desmotivador de um amigo.

"Eu procurei um amigo e ele me desencorajou a fazer a denúncia. Ele dizia que ia passar, que era um momento de raiva, que ele ia mudar. E acabou que isso não aconteceu, infelizmente", disse.

A decisão de encerrar o relacionamento foi tomada no início de 2022, após uma briga e agressão durante a festa de aniversário de Patrícia. A influenciadora afirmou que Diogo não aceitou o divórcio e passou a praticar chantagem financeira para assinar os papéis.

"Ele não queria assinar o papel, não aceitava a separação, me perseguia, falava coisas ao meu respeito para pessoas conhecidas. Até ele começar a pedir dinheiro para assinar o divórcio: 'se você não me der esse valor, eu não vou assinar", continuou.

Ainda no dia 31, Diogo Vitório se pronunciou publicamente por meio das redes sociais, afirmando que todas as denúncias serão esclarecidas oportunamente pela assessoria jurídica.

"Diante das recentes denúncias veiculadas na mídia, a assessoria jurídica do empresário Diogo Vitório informa que todos os detalhes serão esclarecidos em tempo oportuno. Desde já, no entanto, reitera que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. Por fim, seguimos confiando na justiça e temos a certeza que a verdade logo aparecerá", diz o comunicado.

< Entenda o que causou novo apagão na Região Metropolitana do Rio Brasileiros em Gaza estão na fronteira com Egito esperando passagem <