Entretenimento

Paulo Gustavo: missa de 7º dia transmitida pela TV homenageia o ator niteroiense

Imagem ilustrativa da imagem Paulo Gustavo: missa de 7º dia transmitida pela TV homenageia o ator niteroiense
A celebração teve início às 18h30 e, presencialmente, é restrita apenas a familiares e amigos íntimos. Foto: Reprodução/Multishow

O ator Paulo Gustavo, que morreu na última terça-feira (4), por complicações da Covid-19, é homenageado no início da noite desta terça (11), em uma missa de 7º dia, transmitida pelo Multishow - com sinal aberto para não assinantes no Globoplay, para todo o Brasil.

A celebração teve início às 18h30 e, presencialmente, é restrita apenas a familiares e amigos íntimos. A missa é celebrada no Santuário Cristo Redentor da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O Padre Omar, reitor do Santuário, preside a cerimônia.

"Interessante como o teatro, o artista, e a igreja são coisas que se combinam. Se unem. A igreja precisa dos artistas. Vejam as nossas igrejas: a beleza da arte, os vitrais… A beleza de cada arte na igreja, como se combina uma coisa com a outra. O artista também precisa de Deus. O artista que não tem fé é como um barco à deriva, porque Deus é o autor da inspiração. E como é bonito ver como o Paulo tinha amor a Nossa Senhora", disse o padre.

Canções são interpretadas pelo coral masculino de música sacra Bienias & Prim, pela soprano Flávia Correia e pela cantora Mariah Nala.

A missa segue as normas internacionais contra o coronavírus e as regras da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Vigilância Sanitária.

No fim da missa, o Cristo Redentor será apagado em homenagem às milhares de vítimas da Covid-19.

< Governo anuncia compra de mais 100 milhões de vacinas da Pfizer Irmão do miliciano "Ecko" é preso em Campo Grande <