Entretenimento

Perdeu a força? Novo desenho do He-Man não é sobre o He-Man

Imagem ilustrativa da imagem Perdeu a força? Novo desenho do He-Man não é sobre o He-Man
Estreia acontece nesta sexta-feira (23) na Netflix. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (23), estreia na Netflix a primeira parte do novo desenho Mestres do Universo. A inédita versão feita pelo serviço de streaming moderniza o clássico dos anos 80, mas pode decepcionar os fãs mais conservadores que esperavam assistir um loiro musculoso de tanga e empunhando uma espada na maior parte do tempo.

'He-Man e os Mestres do Universo' é uma animação lançada originalmente em 1987 e contava a história do príncipe Adam, que ao empunhar a espada do poder, invocava uma magia antiga, que o transformava no poderoso He-Man, capaz de enfrentar o perigoso vilão Esqueleto e os seus lacaios. Na nova adaptação da Netflix, temos uma homenagem ao clássico, primeiramente por encerrar o desenho dos anos 80, entregando logo no primeiro episódio a batalha final entre He-Man e o Esqueleto, além da revelação de que o príncipe Adam era a verdadeira identidade do homem mais poderoso de Eternia, ambos desfechos prometidos por toda a animação original e não entregues.

https://www.youtube.com/watch?v=_-UR-ZjKIjg

Depois de finalizar o arco clássico, Mestres do Universo: Salvando Eternia, nome oficial do novo desenho, segue em frente com a história, focando em Teela e nos anos posteriores do reino, agora mais tecnológico do que mágico, dando um ar de Star Wars para a animação. A partir desse momento, He-Man é colocado de lado e os personagens, antes secundários, ganham total protagonismo, mostrando facetas que não eram permitidas no desenho original. Apesar disso, a nova produção revisita diversas vezes referências ao He-Man antigo, usando de flashbacks que trazem todos os elementos do clássico, incluindo as piadas e as falas maravilhosamente bregas.

Como um dos maiores pontos positivos, a nova versão da Netflix traz uma animação mais caprichada e com bastante ação, algo que não funcionava tão bem no original. Nesse ponto, os fãs das séries derivadas de brinquedos da Mattel não podem reclamar, como aconteceu com She-Ra, que também ganhou uma nova animação pela Netflix, porém foi duramente criticada por trazer um desenho mais cartunesco, sendo taxado até mesmo de infantil.

Dessa forma, nos cinco episódios de vinte minutos cada, Mestres do Universo: Salvando Eternia se mostra uma bela homenagem ao clássico, abraçando sua origem e estendendo a narrativa até os dias mais atuais, sem fazer um reboot dela, sendo uma ponte entre a geração da década de 80 com a nova, que poderão se unir e aproveitar o ótimo roteiro que a animação traz. As únicas pessoas que realmente não aproveitarão a nova obra serão aquelas que estão cegas pela nostalgia e desejam ver exatamente o mesmo desenho lançado há quatro décadas atrás, nesse caso, indico que assistam a série original novamente e depois de matar essa vontade, sigam em frente e aproveitem a nova animação em toda sua glória.

Mestres do Universo: Salvando Eternia - Parte 1 já está disponível na Netflix. Porém, infelizmente, a segunda parte, que concluirá a primeira, ainda não tem previsão de lançamento.

Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em suas redes sociais.

< Criminosos têm prejuízo na ‘Rampa do Relógio’, em Maricá Aeronáutica lança edital com 314 vagas para sargentos <