Mulheres de Areia

Polêmica à vista: novela vai reexibir cena de violência doméstica

Episódio foi ao ar originalmente em 1993

As palavras proferidas pelo personagem durante a cena são intensas e chocantes
As palavras proferidas pelo personagem durante a cena são intensas e chocantes |  Foto: Reprodução

No próximo dia 29, os telespectadores que acompanham o Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da "TV Globo", serão surpreendidos com a reapresentação de uma cena marcante da novela "Mulheres de Areia". A trama, que originalmente foi ao ar em 1993, abordará a questão da violência doméstica.

Na cena em questão, o personagem Floriano, interpretado por Sebastião Vasconcelos, protagoniza agressões físicas contra sua esposa, Isaura, interpretada por Laura Cardoso. A trama se desenrola quando Isaura, enfrentando uma doença, decide confessar a Floriano que Raquel, interpretada por Glória Pires, está viva e sob seus cuidados.

A revelação desencadeia a fúria de Floriano, que acusa Isaura de apoiar a gêmea má e participar da vingança contra Ruth, também interpretada por Glória Pires.

As palavras proferidas pelo personagem durante a cena são intensas e chocantes. "Eu, um idiota, e todo mundo com chacota para cima de mim! Eu já não aguento mais! Chega! Diabo! Tu merecia era uma surra, desgraçada!", grita Floriano para a esposa antes de partir para a agressão física, derrubando objetos e lançando ameaças.

A cena original de 1993 será contextualizada durante um confronto entre Ruth e Raquel, indicando que o tema da violência doméstica não será tratado de forma isolada, mas terá repercussões na narrativa da novela.

< Morte de mulher trans é investigada pela polícia no Rio capa 050124 <