Luto
Quem é a mãe em cuidados paliativos que morreu após garantir casa para filho
Isabel Arrighi lutava contra um câncer de mama
A influenciadora Isabel Arrighi, de 37 anos, que faleceu no último domingo (8) era conhecida por compartilhar sua rotina entre o tratamento contra o câncer de mama e a criação do filho Gabriel. Ela lutou por três anos contra a doença, que estava no estágio paliativo desde a descoberta de metástases em várias partes do corpo.
O velório aconteceu nesta segunda-feira (9), no Crematório Candelária Regional da Zona da Mata. Mãe solo, Isabel usava a internet para divulgar uma campanha com o objetivo de garantir um lar para seu filho de três anos. A ação arrecadou mais de R$ 500 mil. Isabel vivia em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata.
Isabel Arrighi revelou que seu último desejo como mãe era conseguir comprar uma casa para Gabriel, garantindo que ele tivesse um futuro protegido. Além disso, deixou registrado em cartório que a guarda da criança deveria ser destinada ao pai ou à madrinha.
O diagnóstico da doença foi feito em 2021, ainda durante a gestação, quando Isabel começou a sentir dores e sinais de inflamação na mama direita. Desde então, ela passou por diversas sessões de quimioterapia e radioterapia para o tratamento do tumor.
Em outubro, mês do Outubro Rosa e do Dia Mundial de Conscientização sobre o Câncer de Mama, a influenciadora publicou um texto que emocionou seus seguidores.
"Enquanto meu coração pulsar e a minha fé me manterem de pé nesse lado de cá, vou lutar por tudo que eu gostaria de deixar para que o Gabriel siga uma vida o mais próxima da que ele tem desde que chegou a esse mundo", escreveu na legenda de uma foto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!