Sucesso

Quem é Pedrinho? O dorminhoco famoso pelo som de 'Jovem Dionísio'

Banda curitibana vem fazendo sucesso na internet

Pedrinho é um cliente dorminhoco do Bar do Dionísio, localizado em Juvevê, Curitiba.
Pedrinho é um cliente dorminhoco do Bar do Dionísio, localizado em Juvevê, Curitiba. |  Foto: Reprodução
 

'Acorda Pedrinho, que hoje tem campeonato!' O hit da banda curitibana 'Jovem Dionísio' dominou a internet nos últimos dias. Quem escuta a canção não consegue ficar parado. No entanto, a música da banda composta pelos artistas Bernardo Pasquali, Rafael Duna, Gabriel Mendes, Bernardo Hey e Gustavo Karam, desperta interesse dos fãs: afinal, quem é Pedrinho?

O grupo foi montado pelos artistas por serem frequentadores desde o tempo de faculdade do Bar do Dionísio, localizado no bairro de Juvevê, em Curitiba. O estabelecimento, que se chamava Lanchonete Aquarius anteriormente, tem um cliente chamado Pedrinho, que vira e mexe está dormindo entre as cervejinhas. Também há uma sinuca no local onde acontece um campeonato disputado pelo próprio dorminhoco.

De acordo com Bernardo Pasquali, vocalista e também conhecido como Belni, o estrondo do grupo não era esperado. A banda foi realizar um show em Florianópolis e houve uma surpresa com o número de fãs.

"A gente foi tocar em Floripa, na Maratona Cultural. A ideia era, depois de descer do palco, ir ver o show do BaianaSystem. Mas a galera foi parando a gente na rua e de repente veio uma menina que estava chorando. Foi uma movimentação esquisita!", contou Pasquali em entrevista para Silvio Essinger do jornal Extra. 

Banda Jovem Dionísio faz sucesso na internet.
Banda Jovem Dionísio faz sucesso na internet. |  Foto: Reprodução Instagram
 

A Jovem Dionísio foi fundada em 2020, pouco antes da pandemia, a partir de uma banda que se apresentava em festas e bares de Curitiba. Anteriormente, o grupo fazia covers de outras bandas como Sublime, Arctic Monkeys e Falamansa.  A banda adotou o nome atual quando começaram a divulgar seu repertório autoral. 

Um dos primeiros sucessos foi a música 'Pontos de Exclamação', lançada em março de 2020 no Youtube. A canção já possui mais de 46 milhões acessos no Spotify.

Com o avançar das medidas sanitárias, o grupo realizou a sua primeira apresentação presencial da carreira em Curitiba. Já em um show no Rio, os músicos conseguiram entender um pouco do que foi cultivado desde digitalmente, antes da pandemia, até os sucessos presenciais.

"Chegaram três amigos juntos, levantaram a manga da camisa e mostraram os três as tatuagens das cadeirinhas", disse o baixista Gustavo Karam. As cadeiras são uma homenagem à banda que possui a imagem de uma cadeira de bar como sua marca visual.

A ideia do grupo para o futuro é lançar uma turnê do álbum 'Acorda, Pedrinho' e abrir uma loja com produtos da banda como camisetas, bonés e cópias dos uniformes usados pelos músicos.

< Millôr Fernandes é homenageado com placa na Zona Sul do Rio Tudo o que você precisa saber para dormir bem informado <