Belíssima

Rafa Kalimann publica foto nua, faz reflexão e web reage

Influenciadora completou 30 anos no início deste mês

Modelo falou sobre seus fantasmas e sobre as 'Rafas' que existe nela
Modelo falou sobre seus fantasmas e sobre as 'Rafas' que existe nela |  Foto: Rede Social
 

Rafa Kalimann publicou, nesta terça-feira (25), uma foto que impressionou para ilustrar uma reflexão sobre os 30 anos de vida, que ela completou no início deste mês. Ela estava num fundo branco, nua, de lado e na ponta no pé. A participante da "Dança dos Famosos 2023", do programa Domingão com Huck,  escreveu um longo texto sobre fantasmas, vulnerabilidade, coragem e autoestima. 

"Aquilo que (a)notei ao completar 30: assumi meu poder também na vulnerabilidade. Nos cobram vestir a máscara da bravura, da auto-confiança, aprendemos a ter medo da vergonha, e com isso, temos vergonha. Me disseram que 'onde tem luz, tem sombra', reconhecer meus fantasmas me tornou mais forte. É preciso coragem. O raso, frio, linear, não me comove. Vi que é um desperdício guardar a xícara bonita só pra visita. Reconheci minha grandeza. E me mantive coerente comigo mesma pra suportar as dores que viriam do mundo. Terapia, música, café e gentileza deveriam ser pra todos. Eu queria ter notado antes que era possível calar a boca dos outros sem ter que abrir a minha", começou a influenciadora.

Leia +: Atriz apontada como affair de Cauã Reymond fala sobre relação

Leia +: Viih Tube chora ao ver tatuagem feita por Eliezer; assista

Leia +: Barão Vermelho se apresenta de graça em SG no Dia do Trabalhador

"Se posso te dar um bom conselho é: mantenha algo em você inabalável, inacessível, seu, só seu. Tenha seu próprio segredo. Se proteja. Ore. Agradeça. Pessoas felizes são mais gentis. Então, fale do amor. Olhe pra (sua) natureza. Intua. Acredite em você no amanhã, quantas vezes pausei, continuei, tive ruínas, triunfei. E assim aprendi que tinha que ser consistente no que eu acreditava ser crucial. E já vão sabendo, sempre vão dizer que foi sorte, porque é mais fácil, é confortante pra quem não tem sua coragem. Me deparei com tantas pessoas se sentindo mal por serem boas (não é sobre você). Seja ético e humano, a vida vai te cobrar", continuou.

"Não limite seu caos ao se encaixar em espaços pequenos, não permita, se lambuze da sua imensidão e só fique onde agradeçam por ela. Olhe menos pro outro e mais pra você comemorando euforicamente suas conquistas, isso vai fazer diferença nos processos. E deliciosamente se sinta, se conheça. Somos gênias que flertam com a loucura. Afinal, é possível a genialidade e a loucura andarem separadas? Não. Mas é possível se despir do medo do olhar alheio e se vestir da sua liberdade - mesmo que ela soe estranhamente livre. AME TODAS AS MULHERES QUE MORAM EM VOCÊ. Mesmo que queiram, ninguém é capaz de medir nosso tamanho. Tolos! Temos em nós a delícia de ter todos os jeitos de SER beleza. Você é livre. Seu amor é livre. Merecemos o melhor da vida. Obrigada por vocês", finaliza a modelo.

A web, é claro, foi só elogios a Rafa, e muitos de seus seguidores elogiaram a força da famosa: "Texto lindo, foto incrível e como você amadureceu e passou a se aceitar e se amar acima de tudo", comentou uma seguidora. "Linda demais! além de gente boa demais", disse outra. "Me tirou o fôlego ler esse texto. Que grandiosidade, Rafa, cê é incrível", elogiou outra.

Confira

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rafa Kalimann (@rafakalimann)

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Atriz de Malhação deixa TV Globo: 'Aventura linda' Operação PF: advogados estão entre os presos que fraudaram INSS <