Logo Enfoco


    Entretenimento

    Rappers de São Gonçalo dão o nome e a letra em canção contra o preconceito

    Publicado 17/05/2021 às 17:07 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Rappers de São Gonçalo dão o nome e a letra em canção contra o preconceito
    Mc DG da Coruja considerou um desafio e necessidade de estudo para lançar o projeto. Foto: Rede Social

    Os artistas gonçalenses Mc DG da Coruja, El-Dani e PV Hits lançaram nesta segunda-feira (17) o clipe 'Nova Era', o projeto rende homenagem ao Dia Internacional de Combate à Homofobia. A produção foi divulgada previamente neste domingo (16) no canal do Youtube da produtora 'Pique de Favela' e tem como tema a luta contra a homofobia.

    Mc DG da Coruja, um dos responsáveis pela letra da canção e dono do canal 'Pique de Favela', revela que a ideia surgiu a partir de um desafio proposto pelo colunista do Plantão Enfoco, Taví Moura, e define a produção como a música mais difícil que já escreveu.

    "Foi desafiador para gente porque fugiu totalmente da nossa zona conforto. Nós estamos acostumados a escrever sobre o dia a dia, o que nós vivemos, mas escrever algo que outra pessoa passa foi complicado. Fazer essa música foi como sentir na pele o que outras pessoas sentem, tivemos que estudar muito"

    O rapper ainda falou sobre a importância de discutir e estudar o tema.

    "Eu acho que é uma causa que todos deveriam abraçar porque, além de todos sermos seres humanos, não temos o direito de julgar ninguém. Aprendemos muito com essa música e com o clipe, fiquei muito surpreso com o resultado, foi muito satisfatório participar de um projeto como esse"

    Clipe

    https://www.youtube.com/watch?v=B6nKknzYFeM

    A gravação contou com a própria participação do Taví Moura, responsável pela idealização e roteirização do projeto, além da sósia da funkeira Valesca Popozuda, Bruna Angel, representando as mulheres trans, enquanto Marcele Araújo ficou com representação dos homens trans. O clipe também contou com as participações de Lucas Pinto, representando os gays, e Ivy Beraldo, as lésbicas.

    "A ideia foi unir forças, chamar uma minoria que é marginalizada, que é o rap, junto com a classe LGBT, para conseguirmos passar uma mensagem positiva no Dia Internacional de Luta contra a Homofobia"

    Tavi Moura

    Dia de Luta

    Nesta segunda-feira se comemora o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. A data se transformou em um marco, pois foi somente no dia 17 de maio de 1990 que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde. Além disso, o termo "homossexualismo" deixou de ser usado, sendo substituído por homossexualidade.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    PicPay pode ser usado para quitação de taxas públicas e multas

    Próximo artigo
    >

    Nível dos rios continua subindo no Amazonas e já afeta a população

    Relacionados em Entretenimento