Crime

Ratinho recebe intimação por declarações homofóbicas

Indenização pode chegar à R$ 500 mil

Ratinho é intimado após fala homofóbica em seu programa
Ratinho é intimado após fala homofóbica em seu programa |  Foto: Divulgação SBT

O apresentador Ratinho foi intimado pela 27ª Vara Cível de São Paulo, nas dependências do SBT, devido a declarações consideradas homofóbicas durante seu programa. A ação foi movida por Agripino Magalhães Júnior, ativista LGBTQIA+ e deputado estadual suplente.

Agripino tomou medidas legais em junho de 2023 após as falas homofóbicas de Ratinho, acionando o Ministério Público. O deputado solicitou uma retratação no programa, o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares. Além disso, busca uma indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil contra o apresentador.

Leia +: Ex-mulher do jogador Hulk termina com namorado de 26 anos

Leia +: Neymar se declara em aniversário de Biancardi: 'Maravilhosa'

O autor já havia acionado o Ministério Público de São Paulo em junho de 2023, quando Ratinho fez comentários críticos sobre a Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo, utilizando termos preconceituosos que foram censurados pelo programa.

"Vai lá no sambódromo, lá você fica pelado, faz o que você quiser. Deixa a Avenida Paulista pras famílias, que querem ir lá brincar com as crianças. Faz a 'Parada Gay' lá no diabo do sambódromo, que lá pode fazer o que vocês querem. Na minha opinião, a 'Parada Gay' é o Carnaval dos 'viados' e 'sapatões'", reclamou o apresentador.

< Prazo para pedir isenção na inscrição do Enem começa nesta segunda <