Parkinson

Renata Capucci revela como recebeu notícia de doença: 'Gritei'

Jornalista disse que corpo deu sinais há cinco anos

Renata foi diagnosticada em 2018 com a doença
Renata foi diagnosticada em 2018 com a doença |  Foto: Rede social
 

A jornalista Renata Capucci, que fez 50 anos na última semana, falou pela primeira vez na TV sobre o diagnóstico que recebeu de Parkinson, há cinco anos. Durante café da manhã no programa 'Mais Você', da TV Globo, na manhã desta sexta (28), Capucci deu detalhes de como percebeu seu corpo dando sinais e não imaginava que poderia ser a doença, pois ela só tinha 45 anos. 

"É esse choque que você leva ao ter esse diagnóstico, principalmente porque ninguém sabe que pode ter a doença antes dos 45 anos. Me lembro que gritei no carro. Meu marido me levou pra fazer exames depois dos meus shows no Popstar", iniciou. 

A jornalista deu o exemplo do ator Michael J. Fox, que brilhou nos anos 80 no filme "De Volta para o Futuro", e que descobriu a doença com menos de 35 anos. 

"Recebi o diagnóstico em 2018. As pessoas me diziam que eu estava mancando e eu dizia que não. Mas depois percebi que estava mesmo. Senti meu braço se retraindo, meus dedos encolherem. Certa vez eu estava na bancada do jornal hoje e senti minha perna tremer. Eu pensei 'não acredito, eu com 45 anos, não imaginava que pudesse ser isso", disse. 

Ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, que se emocionou com a história da amiga, Renata também lembrou que recebeu a notícia que tinha a doença pouco depois que esteve no programa, em 2018. 

"Eu estava aqui, fiz um refogadinho com você. E depois daqui comecei a perceber meu corpo dando sinais. Fui ao neuro, fisioterapeuta. Achei que fosse algo bobo e médica olhou pra mim e disse: 'Renata, você está com Parkinson', eu disse que ela estava louca, com 45 anos e ter essa doença", disse. 

Apesar disso, a jornalista disse que mantém o otimismo e uma rotina de exercícios, que ajudam a melhorar a mobilidade e manter o corpo em movimento. 

< Fãs se mobilizam para pagar viagem a Maldivas para Key e Gustavo Bebê nasce com duas genitálias e sem ânus; entenda <