Arte
Roberta Close sem transição? Artista projeta como seria rosto
Hidreley Dião já trabalhou em foto da Madonna
Roberta Close completou 58 anos na quarta-feira (8) e ganhou um presente para lá de inusitado: um artista plástico recriou, com autorização da beldade, o rosto que ela teria caso não tivesse feito a transição de gênero. Hidreley Dião usou uma inteligência artificial e disse que "brincou digitalmente com as imagens, mostrando que em ambos os sexos ela seria realmente incrível".
"Apesar de ter sido registrada como Luiz Roberto, a artista, que nesta quarta feira completa 58 anos, tornou-se Roberta Close. Aliás, ela teve problemas de aceitação na família no início e precisou sair de casa ainda muito jovem. O sobrenome artístico surgiu por conta de um ensaio sexy que fez para a extinta revista "Close", que fez com que Roberta ficasse conhecida nacionalmente.
Considerada nos anos 80 como a mulher mais bonita do Brasil, Roberta conquistou 3 capas da revista Playboy e uma edição especial só com suas fotos", escreveu Hidreley.
O artista também fez, em agosto, uma projeção artística de como seria o rosto da popstar Madonna caso ela não tivesse feito intervenções plásticas. A cantora fez 64 anos no dia 16 de agosto.
Hidreley disse ao site Pequenas Empresas Grandes Negócios que "foi questão de horas para ela me notar. Ela me mandou 'Hahaha, ótimo' e, em seguida, me perguntou se eu poderia recriar uma foto da mãe dela".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!