Logo Enfoco


    Assumido

    Rodrigo Simas se assume bissexual e se intitula ‘um cara livre’

    Ator estreará um monólogo no Rio neste sábado

    Publicado 04/03/2023 às 14:11 | Autor: Agnes Aguiar
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Rodrigo diz não ter problema e revelar sua sexualidade
    Rodrigo diz não ter problema e revelar sua sexualidade |  Foto: Reprodução

    O ator Rodrigo Simas, de 31 anos, assumiu que é bissexual. O artista vive um relacionamento com a também atriz Agatha Moreira, de 31 anos, os dois estão juntos há quatro anos e meio.

    "Eu nunca expus isso, mas sou um homem bissexual. É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora", declarou o ator em entrevista ao "Extra".

    Logo em seguida, o ator afirmou: "Não tenho problema em falar sobre isso. Mas é um tabu a pessoa ter que se rotular, dizer o que é ou não é. Eu sou um cara livre. Acredito na liberdade de escolha, de ser o que a gente quiser".

    Rodrigo já tinha sido alvo de alguns boatos a respeito de sua orientação sexual, mas nunca tinha se pronunciado antes sobre o caso.

    O ator chega ao Rio, neste sábado, com a estreia da temporada carioca de “Prazer, Hamlet”, o monólogo é inspirado no clássico de William Shakespeare. O espetáculo entra em cartaz no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana. Na peça, são incluídos questionamentos do icônico personagem sobre sua sexualidade, com cenas em que o ator chega a vestir um cinto de castidade e chega até mesmo a ficar nu em cima do palco.

    "A exposição, pra mim, não está ligada exatamente a ficar nu. É uma metáfora importante da peça. O cinto de castidade representa a sexualidade reprimida de Hamlet. Então, a nudez no palco é uma entrega à história", explicou Rodrigo Simas.

    Ele ainda comenta sobre a reação do público que já tinha assistido o monólogo na estreia em outubro de 2022.

    "Na primeira temporada, em São Paulo, eu acho que teve, sim. Teve de tudo, uma plateia 'cult' e uma mais popular, que não está acostumada a ir ao teatro. Talvez, a nudez tenha motivado. Não me incomoda. Fico até feliz por levar as pessoas ao teatro, de alguma forma. Que elas tenham sido atravessadas pela arte. O nu é muito sútil. Quando eu tiro o cinto, não é explícito, fica sob um jogo de luz", adianta o ator.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mototaxista desaparecido há um mês é encontrado morto em SG

    Próximo artigo
    >

    Ação social promoveu serviços gratuitos de cidadania em São Gonçalo

    Relacionados em Entretenimento