Logo Enfoco


    Carnaval

    Segurança da Viradouro agora brilha como compositor; conheça

    Sandrinho mora no Barreto e trabalha no barracão

    Publicado 27/10/2025 às 11:14 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Alessandro Garcia, de 53 anos, ao lado da equipe de trabalho
    Alessandro Garcia, de 53 anos, ao lado da equipe de trabalho |  Foto: Divulgação / Vinicius Ximenes

    Entre extintores, capacetes e serpentinas, Sandrinho vive duas paixões no mesmo endereço: o barracão da Viradouro. Técnico de Segurança do Trabalho durante o dia e sambista de coração em tempo integral, Alessandro Garcia, de 53 anos, agora comemora um novo capítulo da sua história: a estreia como compositor no samba-enredo “Pra cima, Ciça!”, que chega às plataformas digitais nesta terça-feira (28).

    Frequentador da escola há 35 anos, Sandrinho já passou por quase tudo dentro da vermelho e branco: foi componente, presidente e harmonia de ala antes de trocar o tamborim pelos relatórios de segurança no barracão da Cidade do Samba.

    Mas o ritmo do Carnaval sempre falou mais alto. Em 2018, ele foi contratado oficialmente pela escola, e desde então, entre uma vistoria e outra, nunca deixou de sonhar em assinar o samba da Viradouro.

    Após várias disputas e uma trajetória de persistência, o morador do Barreto chegou à final pela segunda vez e conquistou seu espaço como um dos autores do samba que vai embalar a homenagem ao mestre Ciça em 2025.

    No barracão, Sandrinho virou motivo de orgulho. Colegas como Niltinho do Nascimento, diretor de barracão; os bombeiros civis Vanessa Pereira e Marcus Vinicius da Silva; e Vanderson Torres, do almoxarifado, formaram a torcida mais animada da disputa. Mas o maior apoio vem de casa: Miguel, o filho de 12 anos, que acompanha o pai nas idas à quadra desde pequeno.

    "Todo o pessoal do barracão me apoiou e quem tinha mais disponibilidade foi até a quadra engrossar a torcida pelo samba. Mas meu maior incentivador foi meu filho Miguel, de 12 anos, e que há oito me acompanha sempre que vou à quadra", revela o compositor.

    Ele tem como companheiros no samba criado para homenagear mestre Ciça, Claudio Mattos, Renan Gêmeo, Rodrigo Gêmeo, Lucas Neves, Rodrigo Rolla, Ronaldo Maiatto, Bertolo, Silvio Mesquita, Marcelo Adnet e Thiago Meiners.

    Animado com a nova conquista, ele celebra o momento como quem veste a fantasia da vitória:

    - Tô curtindo cada momento desse processo todo e continuo comemorando. Se Deus quiser, essa comemoração toda vai terminar com vitória da Quarta-Feira de Cinzas e com a conquista do quarto título da Viradouro", torce Alessandro.

    Também nesta terça-feira, o videoclipe do samba da Viradouro será divulgado no canal do Rio Carnaval no Youtube.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Bandido abandona o próprio filho para fugir de policiais de Maricá

    Relacionados em Entretenimento