Entretenimento

Sexta-Feira 13: cinco filmes e séries de tirar o sono!

Variedade de filmes para não dormir no final de semana. Foto: Divulgação

Sexta-Feira 13 chegou e com ela aquela vontade de testar o coração com filmes e séries de terror! Então, separamos algumas novidades assustadoras que você pode encontrar nos serviços de streaming:

1 - A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly (Netflix)

https://youtu.be/5QHl7wRBfOU

As duas séries da Netflix, produzidas pelos mesmos responsáveis, irão contar as histórias de duas casas mal assombradas e o terror vivido pelas famílias que habitam nelas. Com uma narrativa tensa e envolvente as duas séries nos capturam desde o primeiro episódio e nos guiam por dramas e sustos durante toda a temporada.

Obs: Há fantasmas escondidos em todos os episódios, consegue achá-los

2 - A Casa do Terror (Amazon Prime)

https://youtu.be/fbHlVnczLF0


Saindo um pouco da temática sobrenatural, temos Casa do Terror, que traz o tradicional Slasher americano, em que um assassino fantasiado persegue um grupo de adolescentes. No caso da produção de 2019, mas que foi lançada apenas esse ano na Amazon Prime, um grupo de jovens decide entrar numa “casa do terror”, onde levaria sustos de brincadeira em comemoração ao Halloween, porém acaba percebendo que os corpos, sangue e assassinatos presentes na residência são reais e que eles podem ser os próximos.

3 - – Sem Conexão (Netflix)

https://youtu.be/ASnIR0nrnhU

Seguindo a linha de adolescentes sendo perseguidos, temos a filme Sem Conexão, que conta a história de um grupo de jovens que vão para um acampamento de desintoxicação virtual. Cercados por mato e sem internet, eles se veem numa desenfreada luta pela sobrevivência, já que estão sendo perseguidos por canibais. A produção polonesa foge um pouco do estereótipo hollywoodiano e traz mais sangue do que normalmente vimos nesse estilo de filme.

4 - Mistérios sem solução (Netflix)

Se fantasmas, assassinos e monstros não te causam arrepios, que tal mistérios que realmente aconteceram? Nessa série documental da Netflix, acompanharemos casos que de fato ocorreram no mundo, com entrevistas e testemunhas reais, mas que apesar das várias investigações, permanecem sem nenhuma explicação.

5 - Noturno (Amazon Prime)

https://youtu.be/GKj_zUAxxww

E como não poderia faltar um filme de possessão/pacto com o desconhecido, temos Noturno, uma produção da Amazon Prime que irá contar a história de uma talentosa pianista que faz um pacto com o demônio com o objetivo de superar a sua irmã. Claro, que como todo filme do gênero, o pacto não sairá barato para o lado mais fraco, nesse caso, a pianista e todos que a cercam.

Formado em Letras (Português-Literaturas) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em seu canal do Youtube Geek Barba

< Carro pega fogo e gera engarrafamento na Alameda Maricá na final do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco <