Bomba

Suposto vídeo íntimo gay de Gianecchini viraliza na internet

Ator ainda não se pronunciou sobre o ocorrido

O outro homem que aparece no vídeo afirma que foi hackeado.
O outro homem que aparece no vídeo afirma que foi hackeado. |  Foto: Reprodução

Um vídeo íntimo, supostamente envolvendo o ator brasileiro Reynaldo Gianecchini, de 51 anos, viralizou nesta quinta-feira (28), causando alvoroço entre os internautas. As imagens mostram um homem se masturbando durante uma chamada de vídeo com outro indivíduo, levando o nome de Gianecchini ao segundo lugar entre os tópicos mais comentados da rede X.

Até o momento, o ator não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mantendo silêncio quanto à autenticidade do vídeo. Há especulações de que as imagens possam ter sido geradas por Inteligência Artificial, mas Gianecchini ainda não confirmou ou negou essa possibilidade.

Vale ressaltar que a disseminação de material íntimo sem o consentimento das partes envolvidas configura um crime, sujeito a penalidades de acordo com o Código Penal. Aqueles que compartilharam as imagens podem ser responsabilizados de acordo com o artigo 218-C, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos.

O ator sempre foi conhecido por manter sua vida pessoal de forma discreta, tendo revelado apenas em 2020 que se identifica como "pansexual", termo que abrange a atração não limitada a um gênero específico ou orientação sexual. Gianecchini afirmou, na época, que não se considera homossexual, mas sim "pan", que engloba todas as possibilidades.

A situação ganha mais complexidade com o surgimento de Julio César Oliveira, de 29 anos, o homem que aparece no vídeo atribuído ao ator e afirma que foi rackeado. 

Em um comentário feito no perfil da colunista Fábia Oliveira, do "Metropoles", ele expressou sua indignação.

"Ninguém permitiu vocês hackear (sic) o celular e pegar coisas que não são de vocês e expor na mídia. Deixem as pessoas em paz, se vocês não transam, deixem as pessoas fazerem. Parem de cuidar da vida dos outros."

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Dupla suspeita de roubar motos é presa em Itaboraí Veja o que muda no trânsito em Niterói para o Réveillon <