Bomba
Suposto vídeo íntimo gay de Gianecchini viraliza na internet
Ator ainda não se pronunciou sobre o ocorrido
Um vídeo íntimo, supostamente envolvendo o ator brasileiro Reynaldo Gianecchini, de 51 anos, viralizou nesta quinta-feira (28), causando alvoroço entre os internautas. As imagens mostram um homem se masturbando durante uma chamada de vídeo com outro indivíduo, levando o nome de Gianecchini ao segundo lugar entre os tópicos mais comentados da rede X.
Até o momento, o ator não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mantendo silêncio quanto à autenticidade do vídeo. Há especulações de que as imagens possam ter sido geradas por Inteligência Artificial, mas Gianecchini ainda não confirmou ou negou essa possibilidade.
Vale ressaltar que a disseminação de material íntimo sem o consentimento das partes envolvidas configura um crime, sujeito a penalidades de acordo com o Código Penal. Aqueles que compartilharam as imagens podem ser responsabilizados de acordo com o artigo 218-C, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos.
O ator sempre foi conhecido por manter sua vida pessoal de forma discreta, tendo revelado apenas em 2020 que se identifica como "pansexual", termo que abrange a atração não limitada a um gênero específico ou orientação sexual. Gianecchini afirmou, na época, que não se considera homossexual, mas sim "pan", que engloba todas as possibilidades.
A situação ganha mais complexidade com o surgimento de Julio César Oliveira, de 29 anos, o homem que aparece no vídeo atribuído ao ator e afirma que foi rackeado.
Em um comentário feito no perfil da colunista Fábia Oliveira, do "Metropoles", ele expressou sua indignação.
"Ninguém permitiu vocês hackear (sic) o celular e pegar coisas que não são de vocês e expor na mídia. Deixem as pessoas em paz, se vocês não transam, deixem as pessoas fazerem. Parem de cuidar da vida dos outros."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!