Entretenimento

Theatro Municipal de Niterói recebe a comédia 'Esse Homem é Meu!'

Imagem ilustrativa da imagem Theatro Municipal de Niterói recebe a comédia 'Esse Homem é Meu!'
|  Foto: Foto: Divulgação
O espetáculo aborda de uma maneira inusitada o que a opressão de uma cultura provinciana pode provocar nas relações humanas. Foto: Divulgação

Ambientada no final dos anos 1950, a peça conta a história de três irmãs que vivem no interior, amarguradas pela vida sem perspectivas. Quando uma prima rica do Rio de Janeiro resolve visitá-las acompanhada do noivo para entregar pessoalmente um convite de casamento. O que era pra ser uma visita cordial desperta o ódio das irmãs que decidem se vingar. Elas só não contavam que tudo poderia sair do controle.


Através de um humor inteligente, com influência no melodrama de Pedro Almodóvar, “Esse Homem é Meu!” aborda de uma maneira inusitada o que a opressão de uma cultura provinciana pode provocar nas relações humanas. E não deixa de questionar o papel da mulher na sociedade brasileira.


A trilha sonora do espetáculo é formada por canções nas vozes das grandes cantoras das décadas de 1940 e 1950. Mulheres importantes para a cultura musical brasileira, executadas durante o espetáculo como programação da Rádio Vila Serena, emissora fictícia que também transmite a radionovela ouvida por uma das personagens.


Com este espetáculo, nasce a Temprana Cia. de Teatro, cujos integrantes se uniram para continuar pesquisa iniciada na formação em Artes Cênicas da UniRio dentro do gênero teatral do melodrama e buscam relacionar o tema a uma estética latino-brasileira, aliada a uma pesquisa de desenvolvimento dramatúrgico.


O espetáculo foi contemplado pela Convocatória de Construção de Pauta do Theatro Municipal de Niterói de 2017, e fez sua temporada de estreia neste Teatro no período de 6 a 15 de outubro, com mais de mil espectadores no total das seis apresentações. Contemplado pela Lei Aldir Blanc através do edital Retomada Cultural RJ da SECEC - Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Serviço


"ESSE HOMEM É MEU!"
Temprana Cia. de Teatro


Direção e concepção: Jean Cândido Brasileiro e João Corrêa
Elenco: Fabíola Romano, Fernanda Esteves, Helena Hamam, Jean Cândido Brasileiro e Renata
Benicá.


03 a 05 de setembro
sexta e sábado às 19h
domingo às 18h
R$ 20

Ingressos disponíveis somente de forma online através da Sympla.

< Troca de tiros termina com prisão em Itaboraí Saquarema exigirá comprovante de vacinação e residência para o feriadão <