Entretenimento

Theatro Municipal de Niterói recebe o musical 'Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz'

Imagem ilustrativa da imagem Theatro Municipal de Niterói recebe o musical 'Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz'
O espetáculo entrará em cartaz pela primeira vez em Niterói. Foto: Divulgação

Pela primeira vez em Niterói, o musical "Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz", estrelado por Rogério Silvestre, entrará em cartaz no Theatro Municipal João Caetano neste mês de outubro, depois de 18 meses ausentes dos palcos por conta da pandemia de Covid-19. Serão 2 únicas apresentações, nos dias 01 e 02 de outubro2021, sexta-feira e sábado às 20h.

Aplaudido por mais de 50.000 pessoas, em apresentações por todo país, o musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho: a música e a palavra.

No palco, o ator Rogério Silvestre dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística; os embates com a ditadura militar; e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha e conta também, no elenco, com a cantora Roberta Ribeiro e os músicos Julio Ramos (guitarra e violão), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria).

O musical apresenta 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha: "Explode Coração", "Recado", "Começaria Tudo Outra Vez", "Moleque", "Sangrando", "O Que é o Que é?", "Ponto de Interrogação", "Eu Apenas Queria Que Você Soubesse", "Com a Perna no Mundo", "Grito de Alerta", "De Volta ao Começo", "Palavras", "É", "Diga Lá, Coração", "Espere por Mim, Morena" e "Vamos à Luta" – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto e o próprio Wagner Tiso que já participou algumas vezes do espetáculo.

Ficha Técnica

Concepção do espetáculo: Dr Kleber Lincoln e Maestro Amaury Vieira
Texto: Gildes Bezerra
Elenco: Rogério Silvestre, Roberta Ribeiro
Músicos: músicos Julio Ramos (guitarra e violão), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duate (baixo) e Miguel Contrucci (bateria)
Diretor Teatral: Breno Carvalho
Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo
Realização: Boca Fechada Produções Artísticas e Rogério Silvestre Produções

Serviço

Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz
Data: 01 e 02 de outubro de 2021
Horário: Sexta e sábado, 20h
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) / 30,00 (meia) - Compra no site da Sympla
Classificação indicativa: Livre
Duração: 80 minutos

Theatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 Centro – Niterói, RJ
Tel: (21) 2620-1624

< Prefeitura oferece cursos gratuitos de metalurgia e logística na cidade de Niterói Flamengo lança nova camisa com referência à causa LGBTQIA+ nesta sexta <