Entretenimento

Theatro Municipal do Rio estreia nova temporada neste sábado

Apresentações serão totalmente online e gratuitas. Foto: Governo do Estado

A nova temporada de espetáculos no Theatro Municipal do Rio estreia neste sábado (21) para a alegria dos fãs deste equipamento cultural que é um dos mais importantes do país. Desta vez, por causa da pandemia da Covid-19, a programação, que terá 31 apresentações, será totalmente online e gratuita. 

Com a curadoria do maestro e diretor-artístico Ira Levin, a temporada "Theatro Municipal de Portas Abertas On-Line" será composta por seis séries com a participação de três corpos artísticos (Música de Câmara & Música no Foyer, Coral Renascentista & Mestres da Ópera e Libertus & Futuro do Pretérito) e três concertos (Tchaikovsky, Grieg/Nepomucemo e Especial de Natal).

Além dos concertos, que vão acontecer na Sala Mário Tavares, no Foyer do Theatro e no palco principal, serão exibidos nove vídeos do Coro com repertório renascentista e italiano. O público em casa ainda poderá desfrutar de material gravado especialmente pelo Ballet, incluindo duas galas com a apresentação da primeira bailarina Ana Botafogo.

As séries serão exibidas às terças, quintas-feiras e sábados, às 19h, no canal do YouTube. Já os três concertos acontecerão nos dias 19, 20 e 23 de dezembro, no palco do Theatro, este último um concerto especial de Natal, com o soprano solista Michele Menezes e os primeiros bailarinos Claudia Mota e Filipe Moreira.

A temporada é uma apresentação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Theatro Municipal, Ministério do Turismo, Governo Federal, Associação dos Amigos do Teatro Municipal, Vale e Petrobras.

Serviço

Theatro Municipal de Portas Abertas Online

Estreia: 21 de novembro 
Canal do Youtube – 19h
Facebook – 20h 
Instagram – 20h
Programação no site
Classificação: Livre

< Atriz Halle Berry teve primeiro orgasmo aos 11 anos! Polícia frustra roubo a caixa eletrônico em Rio Bonito <