Entretenimento
Tiago Abravanel critica comentário homofóbico da tia Patricia Abravanel
As polêmicas continuam! Tiago Abravanel se posicionou, nesta quarta-feira (2), sobre o comentário da tia, Patrícia Abravanel, no programa "Vem Pra Cá". Patrícia falou sobre o caso polêmico de Caio Castro e Rafa Kalimann pediu compreensão às pessoas que "ainda estão aprendendo" e se referiu à sigla LGBTQIA+ com deboche, errando a pronuncia.
Tiago então, usou as redes sociais para se pronunciar e fez um vídeo mandando um recado para a tia.
"Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem que postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles. E aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram esse ocorrido. E eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que, assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes", começou o ator.
"E tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas você precisa respeitar quem eu sou e ponto final. Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. Isso é opinar", explicou Tiago.
O apresentador continuou afirmando ainda que "a orientação sexual do outro não é da opinião de ninguém, a não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, esse é um ato homofóbico".
"Outro assunto abordado na conversa, foi com relação a comunidade LGBTQIA+, ser um pouco mais tolerante, com relação caso aconteça algum erro. Eu acho tia, que não é uma questão de tolerância, não é uma questão de calma. As pessoas sofrem com isso. As pessoas morrem por por conta disso. Isso é muito sério", disse.
Tiago relembrou ainda sobre um caso de homofobia que aconteceu na Avenida Paulista em que um casal foi agredido com uma lâmpada no rosto, e diz que não tem como explicar ou ter paciência com pessoas assim. Ainda afirma que "estamos em 2021, e que se tem alguém que precisa aprender, esse alguém precisa correr atrás, e não depender de quem sofre o preconceito para explicar".
Confira na íntegra:
Resposta
Em contrapartida, também nesta quarta-feira (2), Patricia fez uma publicação nas redes sociais com parte do programa ao vivo com a legenda: "Aqui damos espaço de fala, de diálogo, buscamos aprender mais do que impor opiniões. Para quem, assim como eu, tem dificuldade de explicar a sigla LGBTQIA+, o nosso fotógrafo @gabrielcardosofoto explicou tudo muito bem no programa @vempraca! Para quem não assistiu, convido a todos a aprender, refletir e, acima de tudo, amar mais".
Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!