Entretenimento

Trem do samba completa 25 anos em formato virtual

Imagem ilustrativa da imagem Trem do samba completa 25 anos em formato virtual
Celebração deste ano será transmitida ao vivo da quadra da Portela. Foto: Divulgação/Arquivo

Marcado por muita aglomeração e zero distanciamento nos vagões da linha férrea que liga o subúrbio do Rio de Janeiro à Central do Brasil, o Trem do Samba chega ao 25° aniversário em formato virtual, para evitar a transmissão do novo coronavírus.

O evento marca a passagem do Dia do Samba, comemorado nesta quarta-feira (2), com uma transmissão ao vivo marcada para as 19h nos perfis do Trem do Samba e da Fitamarela no YouTube e no Facebook.

Considerada tradicional no Rio de Janeiro, a festa costumava celebrar o samba nos vagões da SuperVia que percorrem o mesmo caminho que o lendário sambista Paulo da Portela, entre o centro do Rio e o bairro de Oswaldo Cruz.

Neste ano, a celebração será transmitida a partir da Quadra da Portela, na zona norte do Rio, e contará com a presença de representantes da Velha Guarda da Portela, da Mangueira, do Império Serrano e da Vila Isabel.

Entre as atrações da live, estão Marquinhos de Oswaldo Cruz, Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Marquinhos Diniz, Marlon Sete, Tia Surica e Zé Luiz do Império.

Como convidados especiais, marcarão presença virtual Gilsinho (intérprete da Portela); Nilo Sério (mestre de bateria da Portela); Nilce Fran (coordenadora de passistas da Portela) Jeronimo da Portela (baluarte) e Selminha Sorriso (porta-bandeira da Beija Flor).

Durante a transmissão ao vivo, serão arrecadadas doações para o Projeto Mesa Brasil Sesc, banco de alimentos que atende mais de 1 milhão de pessoas por ano. 

Agência Brasil

Logo Enfoco

Plantão Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Mais de 400 irregularidades flagradas em ônibus Concluído terceiro dia de inspeção da CoronaVac na China <