Racismo reverso?

Vereador Felipe Becari diz sofrer preconceito por ser 'branquinho'

Becari é o atual namorado da atriz Carla Diaz

Web resgatou um vídeo com declarações polêmicas do policial
Web resgatou um vídeo com declarações polêmicas do policial |  Foto: Rede Social
 

Tem como 'desver' isso? O atual vereador de São Paulo e namorado da atriz Carla Diaz, Felipe Becari, virou assunto na web depois que um vídeo do canal 'Diário de Polícia' foi resgatado por internautas.

Preconceito só quem sofre é preto e pobre?

Felipe Becari Vereador
 

Isso por causa das suas declarações afirmando que ter a pele branca e ser loiro de olhos claros o transformou em uma vítima e o faz sofrer preconceito por isso. Na declaração polêmica, Becari afirma que não são apenas os pobres e negros que sofrem preconceito.

"Preconceito só quem sofre é preto e pobre? Isso é mentira. A luta, eu valorizo. Pô, cara, estou na luta contra a violência doméstica, faço coisa sobre autismo. Senso de justiça. Mas se eu sair daqui agora e ver alguém sendo destratado na rua, chamado de fedido ou qualquer tipo de preconceito, eu vou pra cima do cara. Eu odeio preconceito", afirma o policial.

Leia +: Ator de Pantanal capota de carro em evento do Rally dos Sertões

Leia +: Jurado do Masterchef deixa cozinha e sobe ao palco do Rock in Rio

Leia +: Maisa surpreende fãs ao aparecer com curativo no olho: 'Não cocem'

Aproveitando a oportunidade, Felipe disse não ser 'filhinho de papai' e afirmou que o tom de sua pele o fez passar por preconceito quando entrou para a polícia.

"Aqui não é um filhinho de papai, de berço de ouro falando. Você entra na polícia loirinho, de olho verde e branquinho. Quando eu entrei eu tinha menos barba ainda, eu sofri um preconceito do car****...Eu joguei bola a vida inteira. Eu era atacante, e a categoria de base inteira, os zagueiros (eram) aqueles puta 'negão' e tal, ficavam pegando na minha bunda, dizendo que iam me pegar. Diziam que eu era parecido com as meninas que eles estavam saindo. O preconceito existe. Eu falava ‘vem pra cima então, mano, está esperando o quê?'', contou. 

Acontece que após o vídeo voltar a repercutir, a web tem se posicionado contra as falas do parlamentar, já que o racismo reverso não existe. 

Confira

Forças, felipe becari!! Sofrer preconceito por ser loirinho e bonito deve ser extremamente difícil, o que você passou nem Jesus sofreu na cruz ✊✊😭 https://t.co/m4r2QoAr26

— cachorro q latiu p biblia (@P3P3K4D357R0Y3R) August 31, 2022

Felipe Becari dizendo que não é só preto e pobre que sofre preconceito…

Ele sofreu preconceito entrando na polícia novinho, branquinho e olhos verdes.. zzzzzz

Tenha a santa paciência viu!

— marininha (@boralula) August 31, 2022

felipe becari falando que sofre por ser branco do olho azul. abre teu olho hein carla diaz... se ela não largar desse cara eh pq tem o mesmo pensamento que o dele #faleitoleve

— luci (@manalucii) August 31, 2022

o felipe becari daqui a pouco faz um pronunciamento se fazendo de vítima

— raissa (@itsrracca) August 31, 2022

não senhor felipe becari, você não sofre racismo, vc não perde oportunidades por ser branco dos olhos verdes, vc não é confundido com bandido na rua por ser branco, as pessoas não te olham torto por ser branco, não confunde "bullying" de determinadas pessoas com racismo https://t.co/4NyVtyr35Q

— lucas xs (@arianabarang4) August 31, 2022

esse Felipe becari só fala bosta né só abre a boca pra falar merda

— vivi ;) (@itxvivi) August 31, 2022

Logo Enfoco

Tavi Moura

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Idoso morto após assalto no Rio será enterrado nesta quinta Suspeito de roubar motoristas de aplicativo é preso em São Gonçalo <