Entretenimento

Vigilância Ambiental abre exposição nesta sexta em SG

De acordo com o último levantamento de índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado pelo Departamento de Vigilância Ambiental, dos 92 bairros de São Gonçalo, 65 apresentam índice satisfatório abaixo do risco de infestação, segundo os parâmetros do Ministério da Saúde. Como forma de aproximar a população do trabalho e atuação da Secretaria de Saúde no combate à dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura abre nesta sexta-feira (4), às 16h, a 1ª Exposição da Vigilância em Saúde Ambiental de São Gonçalo: por uma sociedade mais consciente e um ambiente livre das arboviroses. A mostra fica localizada na sala 286 do São Gonçalo Shopping, e ficará aberta de segunda a sábado, das 12h às 20h, durante todo mês de outubro.

A mostra contará com equipamentos de trabalho no controle de vetores; as 10 motofogs adaptadas para a pulverização de inseticidas, adquiridas recentemente; materiais utilizados nas visitas domiciliares, dentre outros. Além disso, a partir do próximo sábado (12), o Grupo da Educação e Saúde realizará atividades lúdicas para o público infantil, com oficinas de desenho e brincadeiras. Todas as atividades são gratuitas.

"A ideia é mostrarmos a importância do Departamento e os resultados que temos obtido através de um trabalho em equipe. Temos agentes atuando em diversos bairros, principalmente onde identificamos altos índices de infestação. Esse é o reflexo de um trabalho sério e constante, e realizado totalmente em conjunto com a população. Uma só pessoa pode mobilizar muita gente. Nosso objetivo é que a população tenha acesso à informação e com ela, assim como nós, possa se mobilizar pelo bem de toda cidade!", disse o biólogo sanitarista e diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental, Adaly Fortunato.

< Homenagem aos professores no palco do Centro de Artes UFF Preso após praticar roubos no Ingá <