Entretenimento

'Violência de Gênero' - nunca um assunto foi tão atual

André Nicolitt escreveu diversos livros sobre direito Foto: Divulgação

O Juiz, professor e escritor Dr André Nicolitt, lança nesta segunda- feira (25) o livro "Violência de Gênero- temas polêmicos e atuais". A obra é feita em conjunto com a professora de Direito Penal, Cristiane Brandão.

André Nicolitt que é juiz do juizado de violência doméstica de São Gonçalo, também atua como professor de Processo Penal na Universidade Federal Fluminense (UFF) e já escreveu outros livros como: "Intervenções Corporais no Processo Penal e a nova identificação Criminal" e "Manual de Processo Penal", entre outros.

"Este livro em particular é uma coletânea que eu organizei junto com outros autores do país e do México. Trata de diversos aspectos da violência doméstica e outros temas variados como, mulheres presas, violência doméstica entre as mulheres ciganas, criminalização da homofobia e um artigo sobre feminismo negro escrito pela minha filha,Luiza Nicolitt", disse o escritor.

Luiza Nicolitt é estudante de Direito na UFF e falou sobre a alegria de fazer parte da obra com o pai, sobretudo por conta do tema que envolve feminismo e raça.

“Eu sempre tive um envolvimento bem forte em relação ao feminismo e a negritude. Sempre me posicionei em relação a tudo aquilo me incomoda. Tive a grande felicidade de contribuir com o artigo 'Feminismo Negro, Mulherismo' e a contribuição para um sistema penal garantista”, que traz um debate tão importante para que as mulheres negras pensem mais no feminismo. Sofremos uma dupla pressão sendo, mulher e negra”, disse Luiza.

Já Cristiane Brandão é fundadora do Instituto de Estudos Criminais do Estado do Rio e professora adjunta de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND-UFRJ). Autora do livro "Nova Justiça Penal: com ou sem Juízo?" e do livro "Cérebro Criminógeno".

Serviço

O coquetel de lançamento acontece na livraria da Travessa, que fica na Rua Sete de Setembro, número 54 no Centro do Rio, às 17h.

Logo Enfoco

Natalie Vitorino

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Incêndio em barracão de escola de samba no Rio Tumulto em comunidade de SG após suspeita da morte do filho do traficante 'Vinte Anos' <