Desfile

Viradouro define samba-enredo para o Carnaval de 2024

Agremiação de Niterói será a última a desfilar na Sapucaí

Quadra da Viradouro estava completamente lotada
Quadra da Viradouro estava completamente lotada |  Foto: Divulgação/Viradouro
  

A Unidos do Viradouro abriu às portas da sua quadra no Barreto, em Niterói, no sábado (30), para definir o samba-enrendo para o Carnaval de 2024. Depois de uma disputa acirrada, ficou decidico que a Vermelho e Branco vai levar para a avenida o enredo “Arroboboi, Dangbé”, de Claudio Mattos.

O tema escolhido falará sobre a energia do culto ao vodum serpente e vai retratar das épicas batalhas na Costa ocidental da África, que influenciou as lutas das guerreiras Mino, do reino de Daomé, iniciadas espiritualmente pelas sacerdotisas voduns, dinastia de mulheres escolhidas por Dangbé.

Nos últimos anos, a Vermelho e Branco de Niterói vem se destacando no Grupo Especial do Carnaval carioca e conquistou seu bicampeonato em 2020, com o samba-enredo 'Viradouro de Alma Lavada', e bateu na trave neste ano, ficando em segundo colocado a apenas 0,1 pontos atrás da campeã Imperatriz Leopoldinense.

Com o hino oficial decidio para o próximo ano, a Viradouro tem a responsabilidade de fechar com chave de ouro os desfiles do Carnaval 2024, já que a agremiação vai ser a última a entrar na Sapucaí. 

< Homem é preso por agredir companheira a pauladas no Rio PF prende mulher que tentava embarcar com cocaína no Galeão <