Cirurgia
Virginia fez plástica logo após parto de José Leonardo? Entenda
Médica diz que procedimento após o parto não é recomendado
Fãs de Virginia Fonseca começaram a especular nas redes sociais sobre uma possível cirurgia plástica na influenciadora após verem um cirurgião em um vídeo gravado na sala de parto.
Ela deu à luz José Leonardo, seu terceiro filho com Zé Felipe, no último domingo (8), em Goiânia, município em Goiás. Assim como nos partos de Maria Alice, de 3 anos, e Maria Flor, de 1 ano e 10 meses, a apresentadora passou por uma cesariana.
O parto foi realizado pelos ginecologistas e obstetras Fabiana Garcia e Rodrigo Zaiden, e também contou com a assistência de dois cirurgiões plásticos, Mariana Genelhu e Thiago Paoliello, que viajaram de São Paulo para ajudar na cicatrização da cirurgia.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, um especialista foi visto entrando na sala, o que levou alguns fãs a suporem que se tratava de um cirurgião plástico. No entanto, a médica ginecologista e obstetra Fabiana Garcia dos Santos, responsável pelo nascimento do caçula de Virginia, esclareceu nos comentários da publicação sobre o parto o que realmente ocorreu.
"[Ela] não fez plástica", começou a ginecologista. "Ela fez a sutura da pele". O procedimento de sutura é comum para mães que fazem o parto cesárea, em que são feitas incisões no útero e abdômen da mulher para dar à luz. Ele serve para fechar o corte, deixando a cicatrização melhor", explicou a ginecologista.
O cirugião plástico, Thiago Paoliello explicou em suas redes sociais a razão pela qual participou da cirurgia: “Nós, junto com a equipe de ginecologia, Dra. Fabiana e Dr. Rodrigo, que realizaram a cesariana com excelência, viemos para auxiliar na melhoria da cicatriz. Realizamos uma sutura mais delicada, com pontos absorvíveis e usamos cola para obter um resultado estético melhor, sem necessidade de lipoaspiração ou outros procedimentos”, detalhou o médico.
Cirurgia plástica após parto
A médica Mariana Genelhu postou em seu Instagram, um vídeo esclarecendo que realizar cirurgia plástica imediatamente após o parto não é recomendado.
“Sempre que um tema ganha destaque, é importante que aproveitemos a oportunidade para explicar e esclarecer com seriedade e compromisso, para evitar que vocês recebam informações incorretas ou se envolvam em situações problemáticas”, iniciou. Veja a publicação:
Ela ainda continuou: “Qualquer cirurgia plástica que possa ser realizada simultaneamente ao parto, seja ele cesáreo ou vaginal, não existe. O momento do parto deve priorizar o bebê e a saúde da mãe, então essas duas prioridades devem estar em foco.”
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!