Unidos

'Volta', pede Sthefany Brito em desabafo após acidente do irmão

Kayky Brito foi atropelado por um carro no Rio

Os irmão são muitos unidos e sempre estão juntos nas redes sociais
Os irmão são muitos unidos e sempre estão juntos nas redes sociais |  Foto: Redes Sociais

A atriz Sthefany Brito usou suas redes sociais nesta madrugada de domingo (3) para destacar a importância de seu irmão Kayky Brito em sua vida. Kayky foi atropelado neste sábado (2), na Barra da Tijuca, e está internado no Hospital Copa D'Or. Ele sofreu politraumatismos e está sedado, respirando por aparelhos. Sthefany pediu que Kayky se recupere logo. 

LEIA+: Câmera de segurança flagrou atropelamento do ator Kayky Brito

LEIA+: 'Preciso entender', diz Sthefany Brito sobre acidente do irmãoLEIA+: Motorista de app diz à polícia que ator atravessou 'repentinamente'

LEIA+: Ator Kayky Brito é atropelado no Rio; estado é gravissímo

"Estou aqui deitada sem a menor expectativa de conseguir dormir vendo nossas fotos... Vendo o tanto de momentos que já vivemos juntos, mas isso não é nada perto de tudo que ainda temos pela frente. De tudo que nos espera para ser vivido ainda. Falei hoje no seu ouvido que sou a mais velha e você tinha que respeitar, e eu estava dando uma ordem: volta! E logo. Depois, consertei e falei: volta no seu tempo, mas volta! Fizemos um combinado: você fica calmo e forte e nós aqui não mediremos esforços pela sua recuperação", escreveu a atriz. 

Sthefany tem 36 anos e Kayky tem 34 anos. Ambos são atores. Cada um deles possui um filho e os dois são muito unidos. 

Depois, em outra postagem, a atriz afirmou que o irmão foi o primeiro amor da vida dela. "Você foi a primeira pessoa que amei nessa vida. Mãe e pai já vieram no combo, mas quando você chegou, ali entendi o que era o tal do amor. E também sempre me senti um pouco sua mãe, e era muitas vezes. Eu não existo sem você. Você é como se fosse um pedaço do meu corpo, um pedaço da minha alma! Eu te amo tanto que você nunca seria capaz de entender. Te amo, te amo, te amo. Estamos te esperando! Estamos orando/rezando por você. Nós e muita parte desse Brasilzão. Você é amado. Muito amado. E todo esse amor, essas orações chegam até ele, tenho certeza disso", afirmou. 

Em ambas as postagens, Sthefany compartilhou imagens dela e do irmão mais novos, juntos. 

A companheira de Kayky também postou uma mensagem apoiando ele nas redes sociais. "Que Deus dê forças e ilumine meu amor! Após vê-lo no CTI, estou esperançosa, sigo com fé e acreditando que ele vai conseguir ficar bem. Agradeço as inúmeras manifestações de apoio e orações", escreveu a jornalista Tamara Dalcanale, de 34 anos. O casal é pai de Kael, de um ano. 

O caso

O artista foi atropelado no início da madrugada deste sábado (2) ao atravessar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Ele estava em um quiosque na orla da praia com amigos e atravessou a pista para ir ao carro. 

Quando retornou, Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo que tinha saído do Recreio dos Bandeirantes, levando como passageiras uma mulher e uma criança. As passageiras e o motorista não se machucaram. Um vídeo, de uma câmera de segurança do local, mostra o momento em que Kayky é atingido pelo carro. 

Em recente boletim médico, divulgado nesta noite, o Copa D'Or revela que o ator foi admitido na unidade com politraumatismos e que se encontra na UTI.

"O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nessa tarde no Hospital Copa D’Or, vítima de politraumatismos. Nesse momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI", informou.

O motorista parou o carro e aguardou a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O ator foi transferido para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. De lá, ele foi transferido para o Copa D'or, também na Zona Sul. 

O motorista foi à 16ª DP (Barra da Tijuca) prestar depoimento e, em seguida, foi levado ao Instituto Médico Legal, onde foi submetido a teste de alcoolemia no sangue. O exame deu negativo para bebida alcoólica.

Kayky Brito foi diagnosticado com vários traumas, além de traumatismo craniano. O estado de saúde do ator é considerado grave.

< Baixista da banda Ultraje a Rigor é baleado na cabeça no Rio Wesley Safadão anuncia pausa em shows por problemas de saúde <