Agressão

Will Smith dá tapa em apresentador durante Oscar; veja vídeo

O ator não gostou do comentário feito pelo apresentador

Your browser doesn't support HTML5 video.

Will Smith ganhou o prêmio de melhor ator, por "King Richard: criando campeãs". Divulgação
 

O ator Will Smith deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock durante a apresentação do Oscar 2022 neste domingo (27). A agressão ocorreu após o apresentador fazer uma piada sobre a cabeça raspada da mulher do ator, enquanto apresentava o prêmio de melhor documentário.

No comentário, o comediante comparou Jada Pinkett Smith, mulher do ator, com a  protagonista de "Até o limite da honra" (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. A  atriz passou a raspar a cabeça por causa de alopecia, uma doença que provoca queda de cabelo.

Will estava acompanhado da esposa no evento, ambos estavam sentados assistindo a apresentação, mas após o comentário, ele subiu no palco, deu um tapa na cara do comediante e voltou para seu lugar. "Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca", gritou o ator, duas vezes, ao se sentar.

Visivelmente sem graça, o apresentador relatou após agressão: "OK, essa foi a melhor noite da história da televisão", e seguiu com a apresentação.

Prêmio

Will Smith ganhou o prêmio de melhor ator, por "King Richard: criando campeãs"

Em seu discurso de agradecimento pediu desculpas à Academia e aos convidados pelo ocorrido.

"Virei o pai louco, igual a Richard Williams. O amor nos faz fazer coisas loucas", disse ele, em referência a seu personagem no filme, o pai das tenistas Venus e Serena Williams.

"Richard Williams era um defensor feroz de sua família", disse em seu discurso. "Estou recebendo um chamado na vida para amar pessoas, e proteger pessoas. E poder ser um rio para meu povo."

Emocionado, ele diz ainda que no ramo é preciso sorrir e fingir que está tudo bem. "Eu quero ser um receptáculo de amor", afirma.

Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Rock não quis prestar queixas, e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pelo Oscar, declarou não apoiar a violência.

"A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", disseram.

The Academy does not condone violence of any form.

Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.

— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022

Logo Enfoco

Ana Fernanda

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Morre motociclista que colidiu com carro de criminosos em SG Piloto de paramotor cai no mar após manobras perigosas; veja vídeo <