Logo Enfoco


    Fim de uma era

    William Bonner deixa Jornal Nacional e César Tralli assume

    Apresentador continuará no comando do telejornal até novembro

    Publicado 01/09/2025 às 18:17 | Atualizado em 01/09/2025 às 18:48 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A partir de 2026, William Bonner irá  apresentar o "Globo Repórter"
    A partir de 2026, William Bonner irá apresentar o "Globo Repórter" |  Foto: Divulgação / TV Globo

    A Globo anunciou nesta segunda-feira (1), que William Bonner deixará a bancada do "Jornal Nacional" (JN). O apresentador continuará no comando do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá ao lado de Renata Vasconcellos.

    Na edição que marca os 56 anos do JN, a emissora irá oficializar a despedida do apresentador mais longevo do telejornal. Com 29 anos à frente da bancada e 26 anos acumulando também a função de editor-chefe, Bonner comentou sobre a transição de forma descontraída: “Foram anos incríveis. É hora de passar o bastão e começar um novo capítulo”.

    Segundo informou a emissora, a partir de 2026, William Bonner e Sandra Annenberg apresentarão juntos o Globo Repórter. “A partir do ano que vem, vou me juntar à Sandra Annenberg no Globo Repórter. Estou animado para essa nova etapa”, disse o jornalista.

    César Tralli, anunciado como sucessor, recebeu boas-vindas calorosas nos bastidores da emissora. Em entrevista, ele brincou: “É uma responsabilidade enorme, mas também uma oportunidade única. Bonner deixa um legado que inspira qualquer jornalista”. Tralli já acumula experiência à frente do SP1 e de coberturas especiais, e vai comandar o principal telejornal do país ao lado de Renata Vasconcellos.

    Futura companheira de Tralli na apresentação do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos destaca a sorte de poder trabalhar com profissionais que representam o melhor do telejornalismo brasileiro.

    "Depois de mais de uma década de parceria incansável com William Bonner na bancada do Jornal Nacional, é com um imenso prazer que eu recebo César Tralli nessa nova etapa. Que sorte a minha poder trabalhar com profissionais que representam o melhor do telejornalismo brasileiro", disse Renata.

    Mudança geral

    A mudança na linha de frente não se restringe ao JN. Roberto Kovalick assume o Jornal Hoje, cargo de Tralli, enquanto o Hora 1, que vai ao ar às 5h, terá novo apresentador. Rafael Colombo também entra na GloboNews, substituindo Daniela Lima.

    Nos últimos meses, Bonner vinha reduzindo gradualmente sua carga de trabalho: duas edições semanais passaram a ser fechadas pela editora-chefe adjunta, enquanto ele continuava responsável pelas outras três. A medida preparou o jornalista para sua nova fase na televisão.

    Ao lado de César Tralli, quem assume a função de editora-chefe é Cristiana Sousa Cruz, parceira de Bonner há seis anos no comando editorial do JN. “Trabalhar com William sempre foi um aprendizado diário. Vamos manter a rotina do telejornal com o mesmo cuidado e comprometimento”, disse Cristiana.

    Tags

    André Silva

    André Silva

    Jornalista

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Acusado de mandar matar enteada é preso durante perícia médica

    Relacionados em Entretenimento