Oi?
Xuxa é condenada a pagar valor milionário por plágio; entenda
Empresa da apresentadora poderá recorrer da decisão
A Justiça do Rio condenou a empresa da 'Rainha dos baixinhos', Xuxa Meneghel, 'Xuxa Promoções e Produções', a pagar, pasmem, mais de R$ 65 milhões por apropriação de personagens que teriam sido criados por um empresário mineiro.
A juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível, da Barra da Tijuca, Zona Oeste, tomou a decisão nesta terça-feira (10). Mas vale ressaltar que a empresa da artista pode recorrer da decisão.
De acordo com informações do processo, o publicitário Leonardo Soltz revela que os personagens de 'A Turma do Cabralzinho' foram copiados pela empresa da apresentadora e obteve lucro com o licenciamento e com as histórias. Os trabalhos são voltados para crianças que contam a história sobre os 500 anos da chegada do conquistador português ao Brasil.
Leia +: BBB 23: quem da 'Casa de Vidro' você escolhe para o reality? Vote!
Leia +: Noivo, Luan Santana é criticado por cheirar calcinhas em shows
Leia +: Filho de Bolsonaro expõe modelo na Casa de Vidro: 'Se vendeu'
O babado tramita desde 2004 e relata que as partes tentaram uma conciliação em reuniões antes do resultado, mas não houve solução.
O perito que calculou o valor considerou a tiragem da revista e reprodução das imagens dos personagens em outros produtos. Ele revela que o tempo do litígio, ou seja, 19 anos, aumentou o valor devido. O que fez o valor total da condenação junto aos custos do processo chegar a R$ 65.201.656,18.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!