Justiça

Xuxa enfrenta processo curioso movido por fã; entenda

Autora da ação pede indenização de R$ 200 mil por danos morais

Mulher pede que a apresentadora faça uma correção pública
Mulher pede que a apresentadora faça uma correção pública |  Foto: Rede Social

A "Rainha dos Baixinhos", Xuxa Meneghel, está atualmente enfrentando um processo inusitado por danos morais. A ação de indenização foi movida por Fabricia Borborema Maurício, alegando que Xuxa publicou uma foto sua sem autorização. A imagem, registrada em Minas Gerais quando Fabricia tinha apenas 1 ano de idade, foi usada pela apresentadora para anunciar sua turnê de retorno aos palcos após anos de hiato.

De acordo com informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal "Metrópoles", a ação movida por Fabricia alega que Xuxa usou a foto de sua infância como parte do anúncio da tão esperada turnê. A imagem, sem consentimento da autora, foi associada de forma errada à filha de Xuxa, Sasha Meneghel, o que causou desconforto e confusão.

Leia +: Anitta se revolta, xinga fã durante live; assista

Leia +: Luan Santana revela desempenho na cama: 'O bagulho é bruto'

Leia +: Globo encerra contrato com Paulo Betti após 40 anos

Fabricia Borborema Maurício, hoje com 31 anos de idade, destacou que não autorizou o uso de sua imagem para fins comerciais e que não esperava ver sua foto associada a um anúncio de grande visibilidade.

A autora do processo, ao invés de solicitar a exclusão da foto, pediu uma indenização no valor de R$ 200 mil por danos morais, levando em consideração o impacto negativo gerado pela associação equivocada e o uso não autorizado da imagem. Fabricia busca também que Xuxa realize uma correção pública e esclareça que a foto não se trata de Sasha Meneghel, mas sim dela própria.

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Carro de maquiador é achado perto de onde foi atropelado em SG Senai tem mais de 7 mil vagas gratuitas de cursos técnicos <