Esportes

À espera de Flamengo ou Palmeiras, cinco times já estão classificados ao Mundial de Clubes

Imagem ilustrativa da imagem À espera de Flamengo ou Palmeiras, cinco times já estão classificados ao Mundial de Clubes
|  Foto: Foto: Divulgação/Al Jazira
Foto: Divulgação/Al Jazira

Flamengo e Palmeiras decidem a Copa Libertadores no dia 27 de novembro. O grande campeão garante vaga no Mundial de Clubes, agendado para fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes.

Na quinta-feira (28), o Monterrey bateu o América do México por 1 a 0, gol de Funes Mori, e conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf. Assim, a equipe mexicana garantiu vaga no Mundial de Clubes, que terá a participação de sete clubes no total.

Outra equipe já garantida, o campeão da Champions League 2020/21, o Chelsea, da Inglaterra, será o representante da Europa no Mundial. Os Blues superaram o Manchester City, em maio, também por 1 a 0, tento marcado por Havertz.

O Al Ahly, do Egito, levantou a taça da Liga dos Campeões da África em julho. A tradicional equipe venceu o time sul-africano Kaizer Chiefs por 3 a 0. Mohamed Sherif, Mohamed Magdy e Amr El Solia balançaram as redes na pesada vitória dos egípcios.

A sede do Mundial de Clubes, os Emirados Árabes, será representada pelo Al Jazira. A equipe é a atual vencedora do campeonato nacional e conta com três brasileiros no atual elenco: o lateral-esquerdo Renner, o ponta-esquerda João Victor e o centroavante Bruno.

O Auckland City, da Nova Zelândia, foi indicado como representante da Oceania no Mundial. Isso porque a edição de 2021 da Liga dos Campeões do continente foi cancelada devido à pandemia de Covid-19 e, consequentemente, não teve um campeão dentro das quatro linhas.

As duas únicas vagas que ainda restam serão preenchidas ainda no mês de novembro. Além do duelo entre brasileiros na final da Libertadores, em Montevidéu, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul, disputam a final da Champions League da Ásia.

< Centro de Formação e Instrução qualifica Guarda Municipal em São Gonçalo Fluminense pode ter dois reforços importantes para duelo deste domingo <