Eliminadas

Acabou! Brasil está fora da Copa, e Marta se despede

Essa foi a o último mundial da camisa 10 pela Seleção

Essa é a última Copa da Marta
Essa é a última Copa da Marta |  Foto: CBF
 

A Jamaica empatou em 0 a 0 com o Brasil nesta quarta-feira (2), e eliminou a Seleção Feminina. Na rodada decisiva do grupo F da Copa do Mundo Feminina, a equipe jamaicana precisava do empate para conseguir se classificar. A partida aconteceu no Estádio AAMI Park, em Melbourne, na Austrália. Agora, a equipe de Pia Sundhage volta para a casa. 

Na busca pela vitória, a equipe brasileira começou com Marta desde o primeiro tempo, estratégia essa que estava sendo evitada pela técnica sueca, que tinha o objetivo de poupar a craque até então.

A Seleção somou sete finalizações no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades em furar a defesa da Jamaica. A posse de bola foi maior para as brasileiras, mas as finalizações acabavam não sendo bem sucedidas.

O segundo tempo começou dinâmico dos dois lados. Khadija Shawm recebeu uma bola isolada dentro da área e chutou cruzado, mas não tinha ninguém da Jamaica na pequena área para completar o lance. 

Do outro lado, um cruzamento da Antônia pelo alto foi a chance de Tamires tentar por baixo, mas a defesa jamaicana evitou a finalização. Marta tentou um drible de calcanhar para o meio e caiu na área, tentando um pênalti, mas não foi marcado pela arbitragem.

A Jamaica mostrou superioridade, jogando fechado e tirando as possibilidades da equipe brasileira, que errava os passes de bola e os chutes ao gol. Aos 37'' Ary Borges recebeu de Bia Zaneratto no vazio e chutou torto para fora. 

A equipe brasileira recebeu duas chances próximas do final da partida, a primeira foi uma falta batida por Andressa Alves, próximo a área, mas a goleira Spencer defendeu. Já a segunda, a bola ficou viva na pequena área, Debinha tentou de cabeça e Spencer saltou para defender mais uma vez.

< Mulher morta pelo marido em Maricá será sepultada em Minas Gerais 'Degolou ele', conta pai de jovem morto com linha chilena no Rio <