Futebol
Acertado com o Botafogo, técnico Luís Castro é campeão no Catar
Al Duhail goleou o Al Gharafa na final da Copa do Emir
As credenciais estão mais que prontas. O técnico português Luís Castro, nome preferido de John Textor e com acordo desenhado com o Botafogo, foi campeão da Copa do Emir, no Catar, nesta sexta-feira (18). No comando do Al Duhail, ele venceu o Al Gharafa, por 5 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.
A equipe treinada pelo lusitano não teve dificuldades e comprovou seu favoritismo ao abrir o placar logo aos 5 minutos com o brasileiro Edmilson Junior. Pouco depois, aos 19, o artilheiro Michael Olunga completou cruzamento do próprio Edmilson para fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, Almoez Ali ampliou o placar logo aos 7 minutos - mas Ahmed Alaaedin diminuiu no minuto seguinte. No entanto, nem deu tempo de esboçar uma reação. Aos 13, Ferjani Sassi ampliou para 4 a 1 e matou o jogo. Ainda houve espaço para Abdeirahman Moustafa marcar e dar números finais à decisão, aos 38.
Semifinal foi decisão antecipada
O principal desafio, considerado uma final antecipada, aconteceu nas semifinais. O Al Duhail de Castro superou - pela primeira vez sob comando do português - o favorito Al Sadd, campeão nacional semanas antes. Em jogo bastante disputado, os Cavaleiros Vermelhos venceram o time de André Ayew e Santi Cazorla por 3 a 2.
A tendência é que Luís Castro seja anunciado pelo Botafogo já durante o final de semana. Sua chegada ao Rio de Janeiro deve acontecer a partir da próxima segunda-feira (21), quando começará a planejar a montagem do time visando o Campeonato Brasileiro - agendado para a primeira quinzena de abril.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!