Destino

Adiamento de shows do Coldplay deve mudar planejamento do Botafogo

Banda britânica faria dois shows no Rio de Janeiro

Luis Castro não precisará atuar fora do Estádio Nilton Santos
Luis Castro não precisará atuar fora do Estádio Nilton Santos |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O Coldplay, famosa banda britânica de rock alternativo, precisou adiar seus oito shows no Brasil para 2023. A decisão deve interferir diretamente na vida do... Botafogo! Isso porque as duas apresentações no Rio de Janeiro seriam realizadas no Estádio Nilton Santos.

Agendados para os dias 11 e 12 de outubro, os shows obrigariam o Alvinegro a mudar seu mando de campo para o jogo contra o Internacional, no próximo dia 16 - para a retirada das estruturas dos palcos e também para o tempo de recuperação do gramado.

Leia+: Coldplay adia shows no Rio e em São Paulo; entenda

As tratativas entre Botafogo e Volta Redonda já estavam bastante adiantadas para o jogo ser realizado no Estádio Raulino de Oliveira. Antes, o clube comandado por John Textor havia tentado atuar no Maracanã e em São Januário - mas sem sucesso nas tratativas.

Faltava basicamente a assinatura para transferir o jogo a caminho do interior - o que não deve mais acontecer. Sem as apresentações do Coldplay, o Alvinegro deve conseguir manter o jogo em sua casa pela 32ª rodada.

Antes, o clube de General Severiano ainda enfrenta o Avaí, na Ressacada, e o São Paulo, no Morumbi, pelas 30ª e 31ª rodadas. Em 10º lugar na competição, os comandados de Luis Castro buscam reabilitação após perder em casa para o Palmeiras por 3 a 1.

< Flamengo recebe vice-líder no Maracanã com força máxima Aluno atira em estudantes com arma do pai em escola no Ceará <