Esportes
AeroFla: embarque do Flamengo tem festa, confusão e aglomeração
O Flamengo embarcou na tarde desta quarta-feira (24) rumo a São Paulo, onde enfrenta o Tricolor Paulista, no Morumbi, na quinta-feira (25), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em caso de vitória, o Rubro-Negro garante o título da competição. Se empatar ou perder, dependerá de um tropeço do Internacional diante do Corinthians, no Beira-Rio.
Eufórica pela chance do bicampeonato, após vencer a competição em 2019, a torcida do Flamengo lotou os arredores do Aeroporto Santos Dumont para recepcionar o ônibus da delegação.
Os flamenguistas se aglomeraram e praticamente ninguém usava máscaras. Não houve ação da polícia para tentar dispersar os torcedores, visando minimizar os riscos do contágio do novo coronavírus.
Por outro lado, o clima não foi só de festa. Houve confusão e gritos de "pega ladrão" quando um homem foi acusado de furtar celulares. Segundo relatos, ele conseguiu fugir sem ser alcançado.
Os policiais, que estavam presentes desde o início, só resolveram agir após o desembarque do Flamengo. Sem conseguir dispersar os torcedores, eles usaram bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Durante a correria, torcedores caíram no chão e passaram mal.
São Paulo e Flamengo se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira (25). Simultaneamente, o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!