Catar

Alemanha perde centroavante titular para a Copa do Mundo por lesão

Jogador sofreu lesão no tornozelo atuando pelo RB Leipzig

Timo Werner sofreu problema no tornozelo aos 19 minutos de jogo
Timo Werner sofreu problema no tornozelo aos 19 minutos de jogo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A bruxa está solta no mundo da bola às vésperas da Copa do Mundo. Depois de a França perder os volantes Kanté e Pogba, foi a vez de a Alemanha sofrer um desfalque de peso visando o Mundial do Catar. O centroavante Timo Werner tem um problema no tornozelo e não se recuperará a tempo da viagem.

O atacante de 26 anos, que vivia grande fase na temporada, rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo em partida do RB Leipzig (ALE) diante do Shakhtar Donetsk (UCR), pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (2). 

Os exames realizados nesta quinta-feira (3) confirmaram a ausência do jogador, que vinha sendo titular em sua seleção. A informação foi passada em nota oficial divulgada pelo clube. 

"Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e, portanto, ficará fora pelo resto de 2022", afirmou o comunicado.

Prontamente, Timo Werner foi às redes sociais lamentar sua ausência na luta pelo pentacampeonato alemão.

"Muito difícil de lidar para mim! Estarei fora das próximas semanas, perderei a Copa do Mundo e terei que apoiar o RB Leipzig e a Alemanha do sofá, infelizmente. Obrigado a todos pelas mensagens", escreveu.

O técnico da seleção alemã, Hansi Flick, também fez questão de prestar seu apoio ao jogador na internet.

"É uma notícia muito triste. Sinto muito por Timo perder uma Copa do Mundo que estava determinado a jogar. Acima de tudo, sua ausência será uma perda grande para a seleção. Todos lhe desejamos uma rápida recuperação", declarou.

O protagonismo de Werner na seleção atual é importante. Sem ele, a Alemanha deve improvisar o meia Havertz avançado como falso nove. Pelo clube, Timo marcou nove gols e deu quatro assistências em 16 partidas disputadas. Pela seleção, nas eliminatórias, balançou a rede cinco vezes em oito oportunidades.

A Alemanha está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Costa Rica, Espanha e Japão. A estreia será contra os asiáticos, no dia 23 de novembro.

< Perfil de Bolsonaro no Telegram está em 'silêncio' desde sábado Espetáculo leva inspiração de Clarice Lispector a São Gonçalo <