Série B

Alex Teixeira decide e Vasco vence de virada nos acréscimos

Atacante marcou seus primeiros gols desde que retornou ao clube

Cria da Colina ajudou muito o Vasco na vitória sobre o Operário
Cria da Colina ajudou muito o Vasco na vitória sobre o Operário |  Foto: Daniel Ramalho / CRVG
  

O Vasco venceu o Operário-PR por 3 a 2 na noite desta terça-feira (4), pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o Cruz-Maltino afasta o fantasma dos jogos fora de casa e respira por mais uma rodada, em busca do tão sonhado acesso à Série A. Os gols foram marcados por Reina e Paulo Victor, para os donos da casa. Para o Vasco, Bruno Tubarão e Alex Teixeira, duas vezes, marcaram.

Com um primeiro tempo muito abaixo, o time carioca sofreu e não conseguiu jogar. A equipe da casa pressionava mais, principalmente pelos lados de ataque. E foi assim que conseguiu abrir o placar, logo aos 14 minutos de jogo. Felipe Garcia passou tranquilamente pelo zagueiro Anderson Conceição e cruzou para Reina, sozinho, empurrar a bola para o fundo da rede.

O nervosismo foi tomando conta do time vascaíno, que não conseguia se impor na partida e errava passes com frequência. Enquanto isso, o Operário-PR criava e perdia chances de ampliar o placar.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o time do Vasco tentou voltar mais ofensivo e até teve uma boa chance com chute de fora da área com Andrey Santos, que obrigou o goleiro Simão a fazer uma boa defesa.

Em seguida, aos 17, Eguinaldo finalizou de fora da área e o goleiro do Fantasma faz outra grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança de Bruno Tubarão, a zaga do Operário-PR afastou a bola parcialmente, que voltou para o atacante do Vasco. Ele finalizou cruzado, com curva, no canto esquerdo do goleiro Simão, que não alcançou. 

O gol animou o time carioca. Logo no lance seguinte, o Cruz-Maltino teve outra chance para virar a partida. Em um contra ataque veloz, Alex Teixeira entrou na área e rolou pra trás para Bruno Tubarão, que sozinho chutou para fora.

Porém, aos 29 minutos, Reina cobrou falta para dentro da área e Thiago Rodrigues espalmou mal pra frente. A bola sobrou para Paulo Victor, que de fora da área, finalizou no canto direito do goleiro. Operário-PR em vantagem novamente.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Alex Teixeira empatou para o Vasco. Em cruzamento de Figueiredo, o atacante anteceipou a zaga e tocou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol de Alex Teixeira desde que voltou ao clube. E o cria pode entrar novamente para a história do Vasco. Isso porque, no último lance do jogo, Gabriel Pec cruzou e o camisa 7 vascaíno escorou para virar uma partida emocionante para os torcedores do Gigante da Colina.

Com a vitória na partida, o Vasco chega aos 52 pontos e respira na quarta posição, abrindo novamente três pontos de diferença para o Sport, quinto colocado. Em determinado momento da noite, a equipe pernambucana chegou a igualar a pontuação com o time carioca.

Por outro lado, o Operário-PR manteve os 32 pontos e está na 18ª posição, lutando contra o rebaixamento para a Série C.

Depois dessa vitória dramática, o Vasco volta a campo no próximo sábado (8), em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada da Série B. Vale lembar que os ingressos para a partida já estão esgotados.

< Grave acidente deixa trânsito complicado em Maricá Capa do dia 05/10 <