Reforço
Alex Telles é apresentado pelo Botafogo: 'Ambição por títulos'
Lateral-esquerdo disse que almeja retorno à Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo, Alex Telles, foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta terça-feira (10), em coletiva de imprensa no Estádio Nilton Santos. Ele recebeu a emblemática camisa 13 das mãos de Pedro Martins, diretor de futebol, e Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva. O jogador, que integrou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, em 2022, assinou contrato até dezembro de 2026 e falou em vir para disputar títulos pelo Glorioso.
Telles falou sobre a chegada ao Alvinegro, dizendo ser um momento muito especial para ele e sua família. Completou falando sobre o desejo de bons resultados dentro e fora de campo.
"Quero compartilhar com vocês a minha enorme felicidade. Saí do Brasil com 20 anos e estou voltando agora com 32, casado, com uma filha e a esposa grávida. É um momento muito especial para mim. Tudo se alinhou para eu estar aqui no Botafogo, pois eu queria retornar ao Brasil por um projeto promissor e ambicioso, que sempre foi parte da minha trajetória. Agradeço a Deus por ter conquistado títulos onde passei e sempre ter saído pela porta da frente, sendo lembrado primeiro como pessoa e depois como atleta. Meu objetivo aqui é dar o meu melhor", afirmou o lateral-esquerdo.
O último reforço do Botafogo nesta janela de contratações falou ainda sobre seu desejo de reintegrar a Seleção Brasileira, já que vestiu a camisa amarelinha na Copa do Catar em 2022.
“Acredito que, se continuar desempenhando bem, posso ser convocado novamente. Meu foco agora é defender o Botafogo da melhor maneira possível e mostrar meu potencial. Nunca fechei a porta para a Seleção e estou sempre me cuidando e treinando para estar à disposição quando necessário.”
O atleta explicou o motivo da escolha pela camisa 13. "Tem um significado especial para mim, pois foi o número que me acompanhou desde que comecei minha carreira profissional. Em momentos marcantes da minha trajetória, sempre estive com esse número. Tive também uma passagem muito produtiva pelo Porto com essa numeração.
No final da entrevista, o jogador relembrou a superstição de Zagallo com o número 13 e brincou: "Ah, quase esqueci de mencionar: 'Telles no Fogão' tem 13 letras", arrancando risadas dos presentes.
Alex Telles deve ser inscrito a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para enfrentar o Corinthians no sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (14), às 21h, no Estádio Nilton Santos. O atleta também poderá participar das quartas de final da Libertadores, após regularização junto à Conmebol, se juntando a Cuiabano, Marçal e Hugo como opções para a lateral-esquerda.
A tendência é que o jogador assuma a titularidade imediatamente, assim como foi com os outros reforços Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus. Vitinho, lateral-direito apresentado na última semana vindo do Burnley, da Inglaterra, também deve ficar na formação principal do time, visto que Damián Suárez se transferiu para o Peñarol e a única opção era o jovem uruguaio Mateo Ponte. O zagueiro Adryelson, que retornou após breve passagem pelo Lyon, da França, deve ficar à disposição do técnico Artur Jorge, mas no banco de reservas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!