Brasileirão
América-MG tenta evitar 'invasão' de botafoguenses no Independência
Clube adota série de medidas para segurar o ânimo dos alvinegros
A transformação em SAF tem empolgado os botafoguenses. A torcida alvinegra vem fazendo bonitas festas nos estádios - inclusive como visitantes. Sabendo disso e vendo a mobilização nas redes sociais, o América-MG adotou uma série de medidas para evitar uma invasão carioca na Arena Independência.
Os alvinegros lotaram o espaço visitante nas partidas contra Ceará, no Castelão, Flamengo, no Mané Garrincha, e Atlético-GO, no Antônio Aciolly. Além disso, colocaram mais de 30 mil em Brasília contra o Ceilândia-DF, pela Copa do Brasil.
As duas equipes se enfentam no próximo sábado (21), às 21h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. São três ações principais implementadas pelos mineiros.
1) Preço
Os ingressos para visitantes no estádio de Belo Horizonte têm custado, em média, R$ 40 a inteira. Contra o Botafogo, a diretoria do Coelho subiu o valor para R$ 100. Nas redes, muitos alvinegros reclamaram da medida e até ameaçaram entrar com uma ação no Procon.
2) Promoções
Se a entrada encareceu para os visitantes, a situação para os torcedores da casa é oposta. Quem for sócio-torcedor do "Onda Verde" terá direito a levar um acompanhante de graça para a partida - visando aumentar a ocupação do Independência.
3) Caça aos invasores
Sem querer aumentar a carga visitante estipulada por lei, ou seja, 10% da capacidade total do estádio - o que ficará em torno de apenas dois mil lugares - o América já solicitou reforço policial. A intenção é evitar invasores caso esgotem os ingressos para o lado do Botafogo. Torcedores alvinegros identificados serão retirados imediatamente do estádio.
O clube carioca não se manifestou sobre as medidas, limitando-se a divulgar a data e o horário do início da venda de ingressos - que acontece nesta quinta (19), às 14h. Não haverá venda física para os visitantes, deixando o processo apenas online.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!